quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SAE não se movimenta para alterar PL da reestruturação da Assistência à Educação


A proposta apresentada pelo GDF ao SAE no ano passado foi aceita sem contestação. Afirmamos isso por ter o SAE imediatamente convocado a categoria para aprovar a tal proposta. Naquela assembleia realizada no dia 13/12/2013 o sindicato que diz representar uma categoria não ouviu e nem aceitou as propostas da base.


Diante daquela situação o Movimento Alternativa SAE-DF constituiu uma comissão para apresentar emendas ao Projeto de Lei 1317/2013 para garantir direitos não mencionados naquele PL. Dentre eles auxílio saúde, nível superior para os cargos através de novos concursos da Carreira Assistência, correção da tabela salarial da qual propõe a redução do vencimento no 3º ano de sua implantação, correção da fixação das Gratificações da Zona Rural e Ensino Especial, contratação imediata de concursados entre outros pontos polêmicos.

Gostaríamos de esclarecer a categoria que o Movimento esta somando esforços para aprovar junto a CLDF o que irá beneficiar toda a categoria no tal PL. Alertamos também a categoria de boatos oriundos de alguns diretores do SAE de que estamos prejudicando as negociações em benefício da categoria. Este boatos são simplesmente uma tentativa de desqualificar o Movimento, dos quais apenas enaltece ainda mais a incompetência da atual Diretoria do SAE. 

Diferentemente do SAE-DF o SINPRO-DF em reunião com o GDF mostra porque a proposta apresentada a Categoria do Magistério é insuficiente. Este sindicato não aceita qualquer proposta apresentada pelo GDF sem a sua devida análise, lutam para ajusta-la as reinvindicações da categoria. 

Diante da inércia injustificada o SAE-DF o Movimento esta se mobilizando para aprovar mudanças no PL. Gostaríamos ainda de convidar qualquer servidor da carreira para participar desta comissão. Entre em contato conosco.

Clique aqui e acompanhe a matéria publicada no site do SINPRO-DF da qual avaliam que a proposta apresentada a CMP é insuficiente.

5 comentários:

  1. Frente a inércia do SAE o melhor mesmo é corrermos atrás de nossos direitos, o se vocês(ALTSAE) convocarem uma assembléia, é provável que dê mais servidores do que uma assembléia do próprio SAE, pode ser até no sábado. Ano passado não tivemos nenhuma reposição, já os professores conseguiram um reajuste e o auxílio saúde. Eles não trabalham pela categoria intencionalmente, estão a favor do governo ao contrário do SINPRO.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que nossa carreira está perdendo território, graças à inércia do SAE, perdemos a parcela do fundo constitucional, fomos simplesmente menosprezados. A inércia do SAE é tão absurda que ao solicitar a filiação de três servidores aqui na escola que sou lotado, ficamos à ver navios, até hoje não compareceram aqui. O SAE não está minimamente preocupado em conseguir a filiação dos novos servidores, uma vergonha. Vamos lá Alternativa, vamos mostra para esta malta que os dias deles estão contados.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que hoje o menor dos problemas da CAE é algum reajuste salarial. Ontem o diretor da minha escola participou de uma reunião aonde foi informado que o fim da CAE esta proximo pois o Governo do Distrito Federal esta querendo terceirizar toda a CAE. Se isso ocorrer de fato, vamos cair no esquecimento e reajuste salarial que é bom nunca mais ouviremos falar. O nosso sindicato esta ciente disso e não esta querendo fazer nenhum movimento para que isso não ocorra.

    ResponderExcluir
  4. Os companheiros que tiveram seus cargos, tornados desnecessários pelo governo tem ficar atento e informado, pois na área federal quando o pessoal que teve a carreira extinta ficou sabendo que quando se aposentar e a categoria acabar, a aposentadoria fica congelada, sem aumento, ficaram de cabelo em pé. Isto tem que ser divulgado, para todos, principalmente para quem é a favor da terceirização. Nos já temos os primeiros técnicos,”funcionário público de fato e de direito”. O sindicato já tem uma arma para barrar a terceirização, nem que seja na justiça.

    ResponderExcluir
  5. Nossa carreira está realmente indo pro beleléu! Se o GDF fizesse um PDV muita gente iria com certeza!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!