quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diga não a Compulsoriedade do SAE!

Pedimos que todos os colegas da Carreira de Assistência à Educação que participe da Assembleia Extraordinária no próximo dia 14/09/2012 - sexta-feira às 09h:00m. 

Precisamos dizer "não" a mais esta jogada. Não podemos aceitar que outras pessoas decidam o que temos que fazer. A adesão a um plano de saúde é uma decisão pessoal, depois de analisar as nossas finanças e o contrato de serviços oferecidos pelo Plano de Saúde. Não podemos assinar um contrato em branco sem nem mesmo sabermos o que vem por trás. Não somos contra ao plano de saúde, mas somos contra a adesão em massa e compulsória. Não somos marionetes. 

Em consulta feita na Agência Nacional de Saúde não existe nenhum plano de Saúde com o nome SAÚDE-SIM no Distrito Federal.

É espantoso vindo de um sindicato que não oferece convênios na área de saúde a décadas, venha agora querer impor para todos a adesão compulsória. 

Gostaríamos de alertar a atual diretoria do SAE-DF que terão que assumir o ônus de uma possível desfiliação em massa. Sabendo disso o SAE-DF não abrirá a SEDE do Sindicato na próxima sexta-feira. Isso mostra que eles tem consciência do risco que o nosso sindicato esta correndo. 

Colegas da Carreira de Assistência à Educação, uma desfiliação em massa do Sindicato quem vai perder é a própria categoria. Quem vai nós representar? Precisamos é que todos lutem pela renovação daquele sindicato. 

Vejam que a atual Diretoria do SAE esta a mais de um mês lutando para implantar esta plano de saúde compulsoriamente. Eles queriam aumentar a contribuição social do filiado, como não tiveram apoio, agora estão tentando impor esta plano de saúde. Vejam que eles não querem ter trabalho de passar escola por escola convencendo e aderidos os servidores ao Plano de Saúde.

Diga não a esta Compulsoriedade!

4 comentários:

  1. eu acho a proposta otima do plano de saude que o SAE esta propondo eu acho que essas pessoas desse saite acham que nunca vão ficar velhos e precisar no futuro de um plano de saude ou eles devem ganhar um salario maior que a maioria de nos filiados devem ser muito ricos nos a maioria somos velhos e os planos de saude em brasilia são muito caros pesso a todos os companheiros que vão na assembleia no dia 14 e falem sim para o plano de saude pelo que eu entendi o SAE disse que niguem e obrigado a ficar no plano se não quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colega farosys, nós do Movimento Alternativa SAE não somos contra o Plano de Saúde. A questão que estamos levantando para que você mesmo(a) analise é o caso da Compulsoriedade. Não podemos aderir a um plano de saúde dessa forma. O Correto é o SAE ir em cada escola e as pessoas ao lerem o contrato de prestação de serviço, fazer a adesão. Não assuma esse risco. No pretérito o SAE nos trouxe um Plano Dentário e não deu certo. Fique claro não somos contra o Plano de Saúde, mas sim a obrigatoriedade da adesão.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vamos todos participar da ENQUETE feita pelo próprio sindicato, que esta lá no site do SAE. Uma das perguntas desta enquete é:
    .
    Você está de acordo com a proposta do plano de saúde apresentada pelo sindicato?
    .
    Vamos lá responder em massa essa questão. Aproveitemos pois o sindicato nunca fez uma enquete com um assunto tão polemico. Desta vez tiveram coragem. Porem ainda acredito que vão mascarar o resultado da enquete, então. Tentemos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!