sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pressão do Movimento Alternativa derruba a Compulsoriedade do Plano de Saúde do SAE

Desde o início o Movimento ALT SAE foi contra a compulsoriedade, ou seja  a obrigatoriedade em aderir a um Plano de Saúde que não conhecemos e nem mesmo tivemos o acesso ao contrato da prestação de serviço.

Sendo assim iniciamos uma campanha de mobilização e conscientização da categoria para dizer não a compulsoriedade do plano de saúde do SAE. 

Sabendo que a categoria não iria aceitar a compulsoriedade, resolveram por improviso, em cima da hora, voltar atrás e alterar a proposta de compulsoriedade, da qual defenderam em todas as Assembleias Regionais. Desta forma ficou definido que o Plano de Saúde após a sua implantação, cada servidor caso tenha interesse, fará a adesão ao Plano de Saúde. Agora a pergunta: - Não seria mais fácil lutar pelo plano de saúde dos Servidores do GDF que já é Lei. Precisamos cobrar na Justiça cumprimento desta Lei. Clique aqui e confira a Lei que criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal – INAS. 

Colegas é muito importante esta mobilização para impedir propostas danosas a nossa categoria. Não somos marionetes. Somos Profissionais da Educação e merecemos respeito.

Precisamos agora nos atentar na proposta da qual querem incorporar toda a GIC - Gratificação de Incentivo à Carreira. Esta Gratificação é a única garantia de um pequeno reajuste de salário a cada 03 (três) anos, ou seja a base de um plano de carreira. Precisamos refletir melhor sobre esta gratificação. É bom lembrar que não existe nenhum questionamento do TCDF, com disse o matemático do SAE, entre outros "títulos" que vem ganhando. 

Precisamos agora é lutar para que o nosso Vencimento seja escalonado, como é o caso da Carreira do Magistério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!