quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SAE tentará impor Plano de Saúde Compulsoriamente

Apesar da grande rejeição da categoria nas Assembleias Regionais em aderir compulsoriamente ao plano saúde proposto pelo Sindicato SAE-DF,  a atual Diretoria tentará em Assembleia Geral Extraordinária no dia 14/09/2012 (Sexta-Feira) em frente ao Palácio do Buriti com a 1ª Chamada às 09h00m e a 2ª Chamada às 09h30m impor esta compulsoriedade de qualquer forma.

Como já é de conhecimento de muitos da Categoria a atual diretoria, quando quer aprovar algo na marra, convoca a categoria com 1ª e 2ª Chamada. Lembrando que na 2ª Chamada qualquer número de participantes aprovará ou rejeitará o que for proposto para toda a categoria. Isso já é uma prática recorrente da atual Diretoria, se não é ilegal, mas é imoral.

Entenda o que a atual Diretoria do SAE-DF quer aprovar o Plano de Saúde para desconto na folha de pagamento de todos os filiados. A adesão em qualquer plano de saúde é direito discricionário de qualquer pessoa. Por mais que o Plano de Saúde seja bom, que discordamos da atual proposta, não podemos aceitar que seja imposto a adesão. Cada um deverá sim, após conhecer o contrato e as condições do Plano de Saúde, faça a adesão ou não.

A Empresa que irá gerenciar o Plano de Saúde, de acordo com o seu representante, é uma empresa nova que não tinha representação no Distrito Federal, ou seja, não sabemos nada sobre esta empresa que se intitulam por "SAÚDE-SIM". Não nos apresentaram o CNPJ e nem o número do Registro na Agência Nacional de Saúde. É de fato um tiro no escuro.

Precisamos na próxima assembleia ir contra a imposição de adesão a este Plano de Saúde. Quem tiver interesse que faça a adesão posteriormente. 

Orientamos que caso seja aprovado em Assembleia o desconto compulsório para todos, quem não tiver interesse faça um requerimento antecipado a SEEDF. requerendo que não autorizam nenhum desconto em sua folha de pagamento referente a este Plano de Saúde e nem ao SAE-DF que seja superior a 1% da Remuneração. Dessa forma a SEEDF não poderá autorizar qualquer desconto em folha de pagamento. Se autorizar a responsabilidade será da SEEDF, que poderá responder juridicamente.

"Digam não a COMPULSORIEDADE DO SAE-DF"

Para nós do Movimento Alternativa SAE-DF esta COMPULSORIEDADE em aderir a um Plano de Saúde é o cúmulo do absurdo. Estamos sendo obrigados a comprar um serviço sem nem mesmo conhecer o Contrato.

Um comentário:

  1. Bom dia...

    Trabalho numa escola pequena em Planaltina DF
    Temos 08 servidores da Carreira Assistência...

    Aqui todos não querem o Plano de Saúde do Sae,

    Parabéns por esta oposição que vocês fazem...

    Nelson
    61 8425 8869

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!