Por Ana Patrícia
Uma nova Portaria sobre a modulação de vocês está prestes a ser publicada contendo muitos retrocessos aos direitos conquistados até agora.
A Portaria 84,atualmente, é o que norteia a modulação de toda a Carreira Assistência, inclusive a categoria de monitores. Esta Portaria previa a cada monitor cuidar de 6 a 8 crianças, o que é inviável a nível de Berçários I e II e muito difícil a nível de Maternal I e II por serem crianças ainda pequenas e dependentes. Ao final do dia os monitores estavam exaustos e geralmente adoeciam com muita facilidade por excesso de trabalho e estresse. O GDF em vez de fazer uma Portaria humana e que atenda aos alunos e a categoria de monitores, fez uma minuta de Portaria que atende única e exclusivamente a eles mesmos.
Pela nova Portaria apresentada pelo GDF os monitores serão distribuídos em:
- Dois monitores para os Berçários I e II (para cuidarem de até 21 bebês).
- Apenas um monitor para cuidar de até 21 crianças de dois e três anos nos Maternais I e II.
ISTO NÃO É APENAS ABSURDO, É DESUMANO, É CRUEL!
Fora isso outros absurdos:
- Ao término do ano letivo todos os monitores serão devolvidos da Instituição em que se encontram lotados. Serão jogados de lá pra cá que nem marionetes. Um dia estão perto de sua casa, no outro há quilômetros de distância. Nem terão tempo de criarem vínculos com os colegas de trabalho, nem com as crianças que atendem.
- O monitor poderá atuar em até duas escolas. O professor atua em sala de aula um horário e o outro é coordenação. Já o monitor tem que sair de uma escola correndo para outra, engolir o almoço e sem tempo de sequer poder descansar pois terá, apenas, uma hora de almoço/intervalo entre os turnos. Como se isso fosse suficiente para o descanso!
- Ainda prevê que o monitor poderá ministrar remédios para os alunos, o que é um total absurdo, pois qualquer coisa que acontecer com o aluno, o monitor será responsabilizado!
Fiquem atentos! Esta Portaria está sendo criada para que o governo não tenha mais que chamar nenhum monitor concursado e, ao mesmo tempo, escravizar os atuais, fazendo com que os mesmos trabalhem sem descanso e no limite de suas forças.
Lutem para que isso não ocorra! Digam NÃO!
Clique aqui e conheça a Minuta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:
1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
O Movimento Alternativa:
1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Obrigado por sua contribuição.
A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
O Movimento Alternativa agradece!