sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O SAE e as Terceirizações nas Escolas Públicas

Caros colegas, as terceirizações iniciaram a muitos anos de forma ainda que tímida, sem grandes alardes e incômodos. Ao longo dos anos as terceirizações foram expandindo e hoje é uma dura realidade que vivemos em quase todos os setores da nossa carreira. 
 
O SAE em seus discursos, dizendo serem contrários a terceirizações foi omisso e aceitou tal situação sem nada fazer, e se não bastasse contribui para que de fato as terceirizações se tornassem realidade nas Escolas Públicas do Distrito Federal quando permitiu a extinção do cargo de Auxiliar de Educação tempos atrás, não sendo possível a realização de Concurso Público para vários cargos o que gerou inúmeras carências na nossa categoria e consequentemente a chegada das firmas prestadoras de serviços terceirizados. 
 
Nos lembramos claramente do discurso da época por parte de alguns diretores do SAE, dizendo que as terceirizações não aconteceriam e que não aceitariam de forma alguma. E o que eles fizeram? Nada. 
 
E agora vem com um discurso de que são contra, repudiam, que farão reuniões regionais para defender os interesses da base, e blá, blá, blá, blá... Será que estão mesmos preocupados com a base, com os remanejamentos dos colegas? Será que os diretores do SAE estão preocupados com a realização de concurso público para suprir as carências existentes? Porque não se preocuparam ha 10 anos atrás quando iniciou as terceirizações aqui e ali? Será que estão mesmos preocupados com a nossa categoria? 
 
Nunca foi tão grande a presença de Diretores do SAE ocupando cargos no governo. Recentemente solicitaram que a categoria ficasse em estado de alerta, pois não conseguem absolutamente nada junto ao governo. Por estarem atrelados ao governo, com vários cargos de confiança fazem da categoria um jogo de “banho maria”, convencendo todos a ficarem esperando por negociações que não avançam  em nada e assim asseguram e aumentam o número de diretores com cargos de confiança junto ao Governo. 
 
Com tantas carências no SAE, talvez seja necessário terceirizá-lo também.
 
Mário Marcos.
CEE 01 de Taguatinga
61-9968 5020.

Um comentário:

  1. ESTE DITO SAE NUNCA TRABALHOU PELA CATEGORIA, QUANTAS VEZES TENTEI ARGUMENTAR SOBRE PLANOS DE CARREIRA E NUNCA DERAM OUVIDOS, LEMBRO UM VEZ QUANDO TENTEI FALAR SOBRE ISSO E O DAMIÃO NA ÉPOCA FOI MUITO CATEGÓRICO AO AFIRMAR QUE OS SERVIDORES ERAM VELHOS E BURROS (ANALFA PAI DE MÃE E BETO) ISSO ME IRRITOU E DESTE ENTÃO FUI CONTRÁRIO AS ABERRAÇÕES DESTE SINDICATO, MAS ERA MINORIA, HOJE ESTAMOS LASCADOS, SEM UM PLANO DE CARREIRA QUE CONTEMPLE A CATEGORIA E UMA DIRETORIA QUERENDO SE DAR BEM ANTES DE DEIXAR O BARCO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!