domingo, 5 de maio de 2013

Diferenças para os diferentes. Educação construída com discriminação!

Mais uma vez os professores terão tratamento diferenciado. Hoje na Secretaria de Estado Educação do DF as duas categorias, Magistério Público e Assistência à Educação são tratadas de forma diferenciada. Em 2011 enquanto os professores tiveram um reajuste de cerca de 13%, tivemos apenas 1,9%. O Governo concedeu Auxílio-Saúde apenas aos professores. E agora reajuste maior e retroativo a 1º de março de 2013 apenas para o Magistério. Apoiamos todas as conquistas que a Carreira do Magistério tem obtido, por serem um reflexo da luta da categoria, mas repudiamos o tratamento discriminatório oferecido para a carreira da Assistência à Educação. É lamentável dentro da Casa da Educação existir e cultivarem a discriminação desta forma.

Nos últimos anos o tratamento discriminatório entre as duas categorias é bem evidente. Tal discriminação é reflexo da falta de uma representação efetiva de um Sindicato forte. Temos um Sindicato que não atua e nem mobiliza a categoria. Ficando claro o Peleguismo dos Diretores do SAE que convocam a categoria apenas para aplaudir o Governo diante do descaso e discriminação dentro da Educação do Distrito Federal. Na última sexta-feira 03, o SAE convocou a categoria para aplaudir o Governo. Afinal de contas toda essa discriminação é motivo para aplaudir? Quem de fato esta ganhando algo com isso?

Hoje a grande maioria dos filiados ao SAE são os agentes (antigos auxiliares). Sindicato este bancado por estes servidores que terão o pior reajuste entre os servidores da SEDF. E no entanto os Analistas da Assistência à Educação, que acreditamos na sua maioria não são filiados ao SAE, tiveram conquistas relevantes de fato. O reajuste de apenas 200 (duzentos) servidores Analistas representará um impacto nos Recursos Públicos de R$ 23.000.000,00 (vinte e três milhões de reais) e para os 17500 (dezessete mil e quinhentos) servidores o impacto será de R$ 24.151.000,00 (vinte e quatro milhões e cento e cinquenta e um mil reais). Não precisa ser um matemático para verificar a diferença salarial, sem falar no Magistério Público. Vejam o anexo único da Lei 5103/2013 publicada no DODF n.º 90 de sexta-feira, 3 de maio de 2013: 

Clique na Imagem para ampliar

3 comentários:

  1. Já convenci 5 servidores que inclusive já desfiliaram, se houvesse uma desfiliação em massa teríamos a certeza de que o SAE começaria a trabalhar, não se iludam, nunca conseguiremos tirar esses sanguessugas pelegos da direção do SAE, nem nas urnas e nem na justiça! Antigamente, conseguíamos as migalhas que sobravam da Carreira Magistério, hoje nem isso!!! Nossa CAE está extinção e o seu fim está cada vez mais próximo. Com tanta indiferença, humilhação e desprezo, os técnicos, e agentes, que ainda estudam devem procurar outro concurso urgentemente e, os aposentados ou que vão se aposentar tem que procurar outra fonte de renda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      Adotei esta posição de me desfiliar por entender, assim como você, que o grupo que está na Direção a mais de 20 anos continuará manipulando esta categoria por muito tempo, ainda que percam no voto eles dão sempre um jeitinho de apelar para recursos intermináveis à Justiça e assim continuar "mamando" nas têtas do SAE e negociando apoio político em nome de todos nós. Desfiliação é, num primeiro momento, a melhor saída.

      Excluir
  2. eu não vi melhoria nenhuma até agora.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!