Clique Aqui e acesse a Lei 5106/2013
O movimento ALTERNATIVA tem por finalidade defender, informar, buscar melhorias e alternativas para a categoria de Servidores da Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional do Distrito Federal
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Carreira Assistência perde a exclusividade no Cargo de Chefe de Secretaria
Clique Aqui e acesse a Lei 5106/2013
7 comentários:
O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:
1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
O Movimento Alternativa:
1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Obrigado por sua contribuição.
A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
O Movimento Alternativa agradece!
Voltamos a era RORIZ!!! Que absurdo!
ResponderExcluirBom Dia!
ResponderExcluirSabemos que há pessoas ligadas a direção do SAE que acumula cargo de confiança no atual governo, e que segundo o próprio estatuto não poderiam proceder à acumulução. Também é sabido que esses avanços que foram alcançados mais humilham do que dignificam a categoria. Aceitaram a extinção do cargo de agente e depois ficaram com uma conversa de que lutariam por concurso; depois engaram a categoria dizendo que a gata seria incorporada e não deram ciência ou colocaram em votação esta questão; e agora após três anos sem aumento real em nossos salarios o SAE nos faz perder o direito quanto ao cargo de chefe de secretaria. Para terminar eu quero dizer aos senhores do sindicato que vocês poderão responder judicialmente por praticas obscuras que esta levando a categoria a prejuízos imensuráveis.
O que podemos fazer para alterar esses absurdos do sindicato que nos representa?
ResponderExcluirJordy, temos que mudar isso nas urnas quando tivermos eleições novamente para o SAE.
ResponderExcluirbem. so nao votarem neles na proxima elei~çao, simples
ResponderExcluirCausa muita estranheza a nós, servidores públicos, o fato de a Direção do SAE aceitar a redução da GIC de 225% para um percentual irrisório de apenas e tão somente 40% do vencimento, sem sequer levar ao conhecimento da categoria, em Assembleia Geral.
ResponderExcluirParafraseando o nosso Lula Molusco: " Nunca antes na história..." do Distrito Federal tivemos uma gratificação reduzida, diria subtraída, pelos traidores dessa categoria tão carente e pobre de representação. É lamentável!!!
Será que, pelo fato de nossa categoria - de modo geral - ter baixa escolaridade, e boa parte ser bem alienada politicamente, merecemos tal desconsideração por parte daqueles que nos representam, mal e porcamente? Toda essa "negociata" com o GDF é feita "por baixo dos panos", na calada da noite; no toma lá, dá cá etc e tal
Mais uma indagação: Vocês acham que os professores aceitariam a redução de qualquer gratificação, conquistada com tanta luta, durante os governos passados, ditos de direita?
Tenho a resposta na ponta da língua: Com certeza, não aceitariam, não!!!
A GIC? Esta evaporou e nos disse adeus para nunca mais!!
ACORDA, SERVIDOR!! Vamos reagir com veemência a toda essa heresia, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!
Cláudio Monturil
CEI da Candangolândia
Sou secretário escolar e não sinto representatividade classista em relação a essa especialidade. A situação que faria mais nexo seria exigir não apenas que a carreira assistência tivesse preferência ao cargo de chefe de secretaria mas sim os secretários escolares de carreira. Não vejo nenhuma mobilização nesse sentido, que beira a obviedade.
ResponderExcluirVamos nos unir nesse luta técnicos-secretários escolares.