segunda-feira, 6 de maio de 2013

Carreira Assistência perde a exclusividade no Cargo de Chefe de Secretaria

O Governador Agnelo vetou o parágrafo único do Art. 18 da Lei n.º 5106/2013 que reestrutura a Assistência à Educação. O parágrafo único previa que o Cargo de Chefe de Secretaria seria de provimento exclusivo da carreira de Assistência à Educação. Dessa forma surge a possibilidade de indicações de pessoas de outras carreiras e até mesmo sem vínculo para ocupar este cargo. Prática esta adotada pelo Governo Roriz que indicavam cabos eleitorais para exercer o cargo de Chefe de Secretaria nas Escolas. Vale lembrar que o Chefe de Secretaria é responsável pela fiscalização e guarda de documentos escolares. Função esta caracterizada como atividade Fim, que deveria ser ocupada por servidores dos quadros efetivos da Carreira de Assistência. Sem falar na função de Supervisor que poderá ser ocupada também por qualquer Carreira.

É mais uma retirada de direitos da Carreira de Assistência à Educação e um retrocesso na Educação do Distrito Federal. Vejam que o SAE publicou no seu site institucional " CONQUISTA OFICIALIZADA".

As tabelas aprovadas na Lei n.º 5106/2013 com relação a alguns níveis iniciais a partir de 01/09/2015 são consideradas ilegais por reduzirem o vencimento a partir daquela data. Esta previsto na Lei Complementar n.º 840/2011 no seu Art. 69 que os vencimentos ou subsídio são irredutíveis.

Clique Aqui e acesse a Lei 5106/2013

7 comentários:

  1. Voltamos a era RORIZ!!! Que absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!
    Sabemos que há pessoas ligadas a direção do SAE que acumula cargo de confiança no atual governo, e que segundo o próprio estatuto não poderiam proceder à acumulução. Também é sabido que esses avanços que foram alcançados mais humilham do que dignificam a categoria. Aceitaram a extinção do cargo de agente e depois ficaram com uma conversa de que lutariam por concurso; depois engaram a categoria dizendo que a gata seria incorporada e não deram ciência ou colocaram em votação esta questão; e agora após três anos sem aumento real em nossos salarios o SAE nos faz perder o direito quanto ao cargo de chefe de secretaria. Para terminar eu quero dizer aos senhores do sindicato que vocês poderão responder judicialmente por praticas obscuras que esta levando a categoria a prejuízos imensuráveis.

    ResponderExcluir
  3. O que podemos fazer para alterar esses absurdos do sindicato que nos representa?

    ResponderExcluir
  4. Jordy, temos que mudar isso nas urnas quando tivermos eleições novamente para o SAE.

    ResponderExcluir
  5. bem. so nao votarem neles na proxima elei~çao, simples

    ResponderExcluir
  6. Causa muita estranheza a nós, servidores públicos, o fato de a Direção do SAE aceitar a redução da GIC de 225% para um percentual irrisório de apenas e tão somente 40% do vencimento, sem sequer levar ao conhecimento da categoria, em Assembleia Geral.

    Parafraseando o nosso Lula Molusco: " Nunca antes na história..." do Distrito Federal tivemos uma gratificação reduzida, diria subtraída, pelos traidores dessa categoria tão carente e pobre de representação. É lamentável!!!

    Será que, pelo fato de nossa categoria - de modo geral - ter baixa escolaridade, e boa parte ser bem alienada politicamente, merecemos tal desconsideração por parte daqueles que nos representam, mal e porcamente? Toda essa "negociata" com o GDF é feita "por baixo dos panos", na calada da noite; no toma lá, dá cá etc e tal

    Mais uma indagação: Vocês acham que os professores aceitariam a redução de qualquer gratificação, conquistada com tanta luta, durante os governos passados, ditos de direita?

    Tenho a resposta na ponta da língua: Com certeza, não aceitariam, não!!!

    A GIC? Esta evaporou e nos disse adeus para nunca mais!!

    ACORDA, SERVIDOR!! Vamos reagir com veemência a toda essa heresia, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!

    Cláudio Monturil
    CEI da Candangolândia

    ResponderExcluir
  7. Sou secretário escolar e não sinto representatividade classista em relação a essa especialidade. A situação que faria mais nexo seria exigir não apenas que a carreira assistência tivesse preferência ao cargo de chefe de secretaria mas sim os secretários escolares de carreira. Não vejo nenhuma mobilização nesse sentido, que beira a obviedade.
    Vamos nos unir nesse luta técnicos-secretários escolares.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!