O movimento ALTERNATIVA tem por finalidade defender, informar, buscar melhorias e alternativas para a categoria de Servidores da Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional do Distrito Federal
sábado, 23 de março de 2013
Cadê o Nosso Sindicato? Alguém Sabe?
7 comentários:
O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:
1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
O Movimento Alternativa:
1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Obrigado por sua contribuição.
A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
O Movimento Alternativa agradece!
Boa lembrança essa dos 28%, já ganhamos o direito da incorporação.
ResponderExcluirCadê o SAE pedindo o cumprimento da decisão.
Estão discutindo atrasados?
Incorporação já dos 28%!
A saga para ser sindicalizado!
ResponderExcluirQue o nosso “querido” sindicato é paralítico todos sabem, mas a inércia do mesmo chega a ser algo bizarro. Bem, como observado em meus comentários aqui no ALTSAE, a malta do SAE não esta nem aí para os novos servidores, depois de anos (não estou exagerando) consegui que um representante do SAE comparecesse aqui em meu local de trabalho (Aqui me sinto na obrigação de informar que estranhamente após ter publicado um comentário no site do SAE os dois representantes do mesmo compareceram aqui na escola). Bem continuando a saga, depois conversamos acerca da falta de responsabilidade do sindicato por não acompanhar os servidores da carreira em cada escola (sabe aquela conversa cara a cara, jogo limpo entre servidores e sindicato, assim como o SINPRO-DF FAZ); bem como a falta de postura dos dirigentes no caminhão de som durante as paralisações (por favor nada de piadinhas xenofóbicas, homofóbicas, concursos de karaokê ou qualquer outro tipo de conduta que possa desvirtuar a seriedade da ocasião). Solicitei algumas fichas de filiação para mim e dois amigos aqui da escola ao senhor João Batista, que por sua vez afirmou veementemente que o sindicato era sim presente e que estava interessado em arrebanhar novos sindicalistas (tá eu acredito). Resumindo toda a conversa, ficaram de ao final da tarde recolherem as Fichas de Filiação, isso no dia 19/03/2013, até hoje dia 26 não vieram.
Esta é a seriedade com a qual nosso sindicato nos trata? O sindicato tem medo de uma classe crítica, letrada e exigente? Até quando o SAE pretende ficar com a política de pão e circo que alegra a pessoas indoutas que se contentam com falsas conquistas?
Parafraseando o meu comentário no site do SAE, vejo que o SAE-DF deveria se esforçar mais no sentido de reunir, novamente, nossa categoria. E isso só será possível com uma atuação mais enérgica em cada unidade escolar, assim como SINPRO,para que cada servidor, seja técnico, agente ou analista tenha noção do que está ocorrendo, ou seja, que cada representante local do SAE-DF esteja presente de forma incisiva em prol de todos da categoria, arrebanhando novos associados, que não fique apenas na portaria, mas visite também os outros recintos da escola como a secretaria e administrativo.
O nosso sindicato é descompromissado, ausente, desinteressado e inerte!
É realmente um absurdo já estarmos finalizando o mês de março e não tenhamos nenhuma resposta sobre aumento nem restruturação da carreira. Os professores estão conseguindo antecipar o aumento para maio. O nosso ainda está para setembro. Nenhuma assembléia foi marcada, o site não informa nada, enfim... estamos mais uma vez a deriva!
ResponderExcluirDesfiliação em massa já galera, vamos criar uma associação, já basta de enganação!!! Ano passado ficamos a ver navios, O SAE consegue perder o prazo de tudo, não tá nem um pouco preocupado com seus filiados...depois de não entrar com a ação para receber o atrasado do auxílio alimentação, muita gente deveria criar vergonha na cara e ter saído desse sindicato. Se a desfiliação em massa começar a ocorrer é provável que eles começarão a tomar alguma providência. Desse jeito que tá nem os 15% que o GDF quer dá para todas as carreiras a gente não ganhará! Isso é uma vergonha! Pelegos demais, distribuem agendas e fazem declaração de IR e acham que estão fazendo grandes avanços! Abraço a todos.
ResponderExcluirÉ Paulo Souza, é a velha política do pão (agendas) e circo (imposto de renda). Agora, a associação teria a autonomia sindical em termos jurídicos? A verdade é que nós sindicalizados deveríamos pressionar ao máximo o sindicato.
ExcluirCriação de uma associação já!!
ExcluirEntrei em contato com o SAE, acerca das nossas angústias, a saber: a antecipação do aumento, plano de saúde e a já esquecida incorporação dos 28% da GIC. Claro, não obtive nenhuma resposta coerente. Realmente nossa única esperança é o Movimento Alternativa SAE!
ResponderExcluirA tempo: Desculpem o desabafo no comentário anterior, mas precisava falar isso! rs