segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NOVO PLANO DE CARREIRA É UMA BOMBA!


Caros colegas, o novo plano proposto para a Carreira de Assistência à Educação é um grande retrocesso. Precisamos lutar para impedir que esse plano de carreira da forma que esta sendo proposto seja aprovado. Iremos tentar pontuar algumas questões que irão prejudicar severamente a Nossa Carreira. Os Técnicos (Secretários, Apoio Técnico e Monitor) estão pagando um preço muito alto. 

  • As competências dos Técnicos serão apenas apoio administrativo às atividades técnicas. Retiram a Gestão a Coordenação e execução dessas atividades; Provavelmente, os Técnicos perdem as funções de Controle e Fiscalização. Os Secretários exercem essa função com relação a preenchimento de diários e outras questões;
  • Para o cargo de Monitor de Gestão Educacional: 30 horas semanais, sendo vedada a sua ampliação. O cargo de Monitor será extinto? Não podemos deixar isso acontecer. Querem terceirizar o cargo.
  • Progressão Funcional: na primeira concessão, ter cumprido o estágio probatório, o qual será posicionado no padrão inicial do 2º nível da etapa em que o servidor estiver posicionado. Tem que ser imediato.
  • Gratificação de Atividade de Ensino Especial - GAEE e Gratificação de Atividade em Zona Rural - GAZR, passa a ter valor fixo, não irá mais aumentar. Precisamos que seja mantida a porcentagem. Antes era 30% passou para 15% e agora querem fixar um valor.
  • A Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo - GATA, fica extinta, a partir de 1º de setembro de 2014, sem incorporar na sua totalidade de fato;
  • A Gratificação de Titulação será transformada em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada - VPNI, da qual na prática nunca será atualizada. Daqui uns 10 anos não irá valer nada.
  • Os Técnicos que possuem pós-graduação lato-sensu (especialização) não irão receber como especialização e sim graduação. No parágrafo 6º não fala nada sobre quem tem especialização. Quem receberá referente a tabela especialização serão os que tem os títulos de mestrado e doutorado ficam  posicionados na tabela de Técnico de Gestão Educacional Etapa V - Especialização.
  • Exigir-se-á para ingresso no cargo de Técnico de Gestão Educacional certificado de conclusão de curso de ensino médio. Por que não exigir o curso superior, sendo que hoje até um soldado da Polícia Militar é exigido nível superior e outras muitas Carreiras também. Por que a nossa categoria tem que ficar fora?
  • Os agentes apesar de estarem sendo agraciados com o nível superior, o que já deveria ter sido no plano anterior, provavelmente a grande maioria não será contemplada. Será que estarão com pique para fazer uma graduação nesta altura?
  • E o cargo de Supervisor Administrativo? Irão aceitar que os Professores ocupem este cargo?
Colegas filiados e não filiados compareçam. Precisamos lutar para que esse plano não seja aprovado da forma que esta sendo proposto!

Um comentário:

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!