sábado, 17 de março de 2012

Toma Lá, Dá Cá

O acordo patrocinado pelo SAE com o GDF é um toma lá, dá cá. A nossa remuneração com vigência a partir de 1/03/2012 terá mais ou menos 6% de reajuste. Em troca teremos incorporados no vencimento 30% da GATA e reduzida (realinhada para a atual diretoria do SAE) 35% da GIC.

O mais obscuro é que a categoria nunca solicitou a redução da GIC. Este acordo foi feito a total revelia da categoria com o Governo, patrocinada apenas pela diretoria do SAE. Em recente enquete realizada por este blog mostrou-se que ninguém sabia sobre esta redução. Este acordo de redução da GIC vai representar no futuro um retrocesso para a categoria de assistência à educação, com muitos prejuízos.

Lembrando ainda que a Lei Distrital n.º 4458/2009 que reestruturou a carreira de assistência à educação, que na prática nunca reestruturou nada, apenas mudou a nomenclatura dos cargos, e claro, extinguiu os cargos de auxiliares de Educação, com aval desta Diretoria. Nesta Lei esta prevista a regulamentação das especialidades criadas por ela, logo após o curso de Formação de no mínimo 300 (trezentas) horas, assim as atribuições seriam ampliadas e poderíamos assim fazer jus a aumento de salário que é diferente de reajuste de salário.

Para aprovação desta Lei, a atual diretoria mobilizou toda a categoria no dia 13 de novembro de 2009 para pressionar a câmara pela aprovação desta Lei. Na verdade o que teríamos era uma tarde festiva patrocinada pela atual diretoria para prestigiar a então Deputada Eurides Brito. A verdade era que a Lei já tinha sido aprovada em 11/11/2009. Vale lembrar que esta Lei apenas mudou as nomenclaturas dos cargos e extinguiu os cargos de auxiliares de ensino quando ficarem vagos. Esta Lei até agora não saiu do papel, cadê a tal reestruturação? Apenas tivemos a extinção dos cargos de auxiliares.

Historicamente esta é a forma que a diretoria do SAE tem atuado em prol da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!