O Sindicato dos auxiliares em educação (SAE-DF) deixou de representar a categoria, a partir do momento que negocia uma pauta de interesse do Governo não é discutida e nem levada ao conhecimento da base da categoria, como por exemplo, a redução do valor da GIC.
Toda e qualquer decisão que tem por objetivo mexer nos nossos salários terá que ser do nosso conhecimento e discutido de forma bem transparente com a categoria, não foi o que aconteceu com o acordo do sindicato com o Governo em relação à GIC.
Ao saber de tal acordo, entrei em contato com o sindicato e eles me confirmaram essa informação, indaguei por que este fato não havia sido discutido com todos e não obtive resposta coerente. O que eles alegaram é que a Câmara Legislativa ainda não havia votado o Projeto de Lei e as tabelas não estavam prontas, sendo que ele já estava na CLDF.
Sem haver uma discussão com a Categoria eles me disseram que a GIC sofre um reajuste de até 225% e que quando o servidor chega ao final da carreira passa a ganhar muito bem, mas os cofres do Governo não teriam condições de arcar com tal pagamento, ou seja, o Sindicato inverteu totalmente os papéis. Estão preocupados com os cofres do Governo, abandonando o objetivo de todo Sindicato, que é exatamente o de lutar pela categoria por bons salários e melhores condições de trabalho para todos os servidores independente de qualquer obstáculo.
Com isso o Sindicato deixa bem claro: “Deixa de ser Sindicato e passa a ser Governo" e o Servidor fica sem representante para lutar por melhorias de trabalho e com salário estagnado.
Queremos um sindicato independente, combativo e sem peleguismo.
ResponderExcluirVocê falou tudo colega!!!! E agora, o que faremos???
ResponderExcluirVamos virar esse jogo nas próximas eleições.
ResponderExcluirCompanheiros assistentes, está chegando a hora de dar um basta nesse descaso. Estamos órfãos. O sindicato privilegia o governo em detrimento de uma categoria que eles prometeram defender. As eleições devem acontecer em outubro, portanto não podemos deixar essas atitudes que são totalmente desrespeitosas com a categoria cairem no esquecimento. FORA DIRETORIA PELEGA
ResponderExcluirELEIÇÃO DO SAE, nossa forma de dizer BASTA!!