sexta-feira, 17 de junho de 2011

Deputado quer comissão geral para tratar da situação da Carreira de Assistência à educação

A ausência de representantes das secretarias de Educação e de Administração Pública do Distrito Federal em reunião esta manhã (17/06/2011) com aprovados no concurso público para técnico e analista de gestão educacional frustrou os que aguardam nomeação. Os aprovados tinham a expectativa de sair com o compromisso de um cronograma de convocação. O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), que coordenou a reunião no Plenário da Câmara Legislativa, se comprometeu a levar a discussão para uma comissão geral no dia 4 de agosto.

Além da comissão dos aprovados no concurso, participaram da reunião representantes das secretarias de Governo e de Planejamento, Orçamento e Gestão. Wasny justificou a ausência dos secretários de Educação e de Administração, mas reconheceu: "Não fomos bem sucedidos na negociação informal, então vamos levar para o plano formal, em comissão geral com todos os deputados da Casa".

O presidente da comissão dos aprovados no concurso, Luís Antônio Mota, conhecido como Lula, lembrou que, além das vagas novas previstas na LDO, há muitas vagas desocupadas em decorrência de vacância. "Se há dinheiro para pagar empresas terceirizadas para cuidarem da limpeza, portaria e merenda, por que não há para contratar aprovados em concurso público, em processo isento?", indagou.

Robson Crusoé, assessor da Secretaria de Governo, pediu paciência para os concursados, considerando que o concurso não está para expirar. Ele disse, no entanto, ser complicado estabelecer um cronograma de nomeação para a categoria. "A arrecadação varia, trabalhamos com previsões", argumentou.

FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social  da CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!