segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reunião Cancelada

A reunião que estava marcada entre representantes do Governo do Distrito Federal e o SAE na tarde desta segunda-feira (16/5), foi cancelada. De acordo com a assessoria de imprensa do secretário de governo Paulo Tadeu, uma reunião entre representantes dos grevistas, o secretário, deputada distrital Érika Kokay, secretário de administração de Brasília e outros representantes do GDF foi feita na última sexta-feira (13/5). Durante o encontro, a prorrogação da reunião de hoje foi decidida para avaliar melhor a situação dos grevistas e as propostas.

Os servidores da carreira assistência à educação do Distrito Federal estão em greve desde o dia 9 de maio. A paralisação prejudica serviços de secretaria, limpeza, vigilância, merenda, marcenaria, gráfica e outros. A categoria reivindica a realização de um concurso público, reajuste do tíquete alimentação, implantação de plano de saúde, reajuste de salário e incorporação de gratificações. Uma assembleia da categoria estava prevista para acontecer na próxima quinta-feira (19/5), mas foi adiada pelo sindicato para sexta-feira (20/5). A data coincide com o retorno do governador Agnelo Queiroz ao Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, uma força-tarefa foi realizada sexta-feira (13/5) para realizar os trabalhos prejudicados pela greve. A assessoria informa que deve haver uma terceirização temporária para suprir as necessidades das escolas e não paralisar totalmente os serviços.
 
FONTE: Correio Braziliense

4 comentários:

  1. Da pauta de reivindicações qual é o item mais caro para o governo?

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que a SEDF quer fazer com que o Sindicato e o movimento perca força. Querem criar intrigas e desconfianças. Não podemos entrar nesse jogo proposto pela SEDF. FORÇA E UNIÃO para a categoria!

    ResponderExcluir
  3. "TJDFT não reconsidera decisão sobre greve dos auxiliares da educação

    Publicação: 17/05/2011 19:40 Atualização: 17/05/2011 19:44
    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) não reconsiderou a decisão sobre a greve dos auxiliares da educação do DF. Na segunda-feira (16/5), o tribunal determinou que 50% da categoria permaneça em atividade e caso a decisão não fosse cumprida, será aplicada multa diária de R$ 15 mil. A assessoria de imprensa do TJDFT afirma que o recurso do sindicato ainda pode ir para o colegiado, que tem sessão marcada para o dia 30 de abril. No entanto, a decisão será mantida até esta data, mesmo que os auxiliares continuem em greve.

    O secretário-geral do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAE-DF), Denivaldo Alves, afirma que a decisão é equivocada. “Pela Lei nº 783, nós não somos considerados funções de caráter especial. A lei diz que 30% dos funcionários devem permanecer em serviço”, afirmou Denivaldo. O representante da categoria afirma que a greve já tem 70% de adesão. “Com as atitudes da Secretaria de Educação, a situação piorou e o diálogo foi fechado”, completou. Denivaldo diz que, mesmo com a decisão do TJDFT, a adesão não diminuiu.A assembleia da categoria, inicialmente marcada para acontecer na quinta-feira (17/5), foi adiada. “O movimento continua e a assembleia acontecerá sexta-feira (20/5) às 15h porque o governador Agnelo Queiroz chega na quinta. Estamos fazendo articulações para nos auxiliar nesse movimento”, explica Denivaldo."

    FONTE: CORREIOWEB

    Que coisa mais nojenta! Que governo nojento! Que secretarizinha nojenta! Bando de nojentos, covardes, mentirosos, asquerosos. Será que ninguém cruza na rua com essa secretariazinha nojenta pra dar uma lição nessa maldita covarde e mentirosa?

    ResponderExcluir
  4. Ela é um problema.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!