Em assembleia histórica, com mais de 10 mil professoras e professores, foi aprovado por esmagadora maioria a orientação da diretoria do Sinpro, de decretar indicativo de greve para o dia 13 de abril. Se até lá o GDF não apresentar uma proposta que atenda às expectativas da categoria, ela poderá deflagrar uma greve para fazer valer os seus direitos.
Enquanto isso o SAE convoca a categoria e realiza Assembléias Regionais com uma simplória Pauta:
- Repasse do Fundo Constitucional;
- Incorporação da GATA;
- Retorno da Gratificação de Ensino Rural e Especial;
- Pagamento das parcelas do Notebook;
- Vencimento igual para todos com a carga horária de 40hs;
- Pagamento dos 28,86%.
O mais importante nesse momento seria mobilizar a categoria para o GDF não apresentar embargos à execução do processo dos 28,86% e concordar expressamente com os cálculos. No dia 15/03/2011 foi expedido mandado para execução da sentença dos 28,86%. O GDF tem 30 (trinta) dias a contar de 15/03/2011 para oferecer embargos a execução do Processo. Caso o Governo não recorra da sentença ele terá o prazo de 03 (três) anos para comprovar o pagamento a categoria.
Vale lembrar que sem mobilização e pressão o Governo não fará nenhum empenho em pagar os 28,86%, e com certeza recorrerá da sentença. Enquanto isso o SAE vem falar de 06 (seis) pontos apenas tirando o foco dos acontecimentos reais. E o mais grave é dizer no Jornal do SAE que "decisão se refere ao retroativo do passivo, que irá para precatório. Já a incorporação dos 28,86% nós já ganhamos e não cabe mais recurso por parte do GDF e o SAE está lutando para que seja incorporado de imediato", isso é pura enganação. Clique aqui e confira o Mandado de Citação do Processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:
1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
O Movimento Alternativa:
1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Obrigado por sua contribuição.
A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
O Movimento Alternativa agradece!