segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Comissões do SAE em busca de Cargos nas DREs

Assim que os Diretores Regionais de Ensino foram nomeados a diretoria do SAE se mobilizou rapidamente formando comissões para conversar com os Diretores das DREs no intuito de indicar seus apoioadores para compor os cargos das DREs.

Sindicato que briga por indicações de cargos fica na mão do Governo, não tendo desta forma como mobilizar a categoria para buscar as conquistas em prol da categoria. Sindicato que tem o peleguismo encostrado na sua composição, nunca irá lutar pela categoria. A unica saída é uma renovação completa deste sindicato.

É salutar que sempre ficamos a reboque do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Parte das poucas conquistas que tem sido alcançadas pela Carreira de Magístério tem sido repassadas em migalhas para a Carreira de Assistência à Educação.

Vale lembrar que até agora o Sindicato não discutiu com o novo Governo nenhuma reinvidicação da categoria, como exemplo os 28,86%, a GIC (Gratificação de Incentivo a Carreira) que só ocorre a progressão apenas a cada período de mil e noventa e cinco dias de efetivo exercício, ou seja de três em três anos. No caso da Carreira do Magistério ocorre a progressão anualmente. A aprovação e implantação do Projeto de Lei de Reestruturação da Carreira; incorporação da GATA;  implantação imediata do Plano de Saúde; conclusão do processo de ampliação da carga horária; pagamento dos exercícios findos e precatórios;  pagamento do retroativo do Adicional Noturno; reajuste do tíquete alimentação e do auxílio creche; modulação e remanejamento da carreira conforme a nova reestruturação da carreira; ampliação do número de vagas dos cursos oferecidos pela EAPE para a Carreira de Assistência à Educação; capacitação e formação para o trabalho; Gratificação para quem trabalha com alunos Portadores de Necessidades Especiais – PNE’s; entre outras.

Precisamos de uma explicação sobre a perda do retroativo dos tíquetes alimentação. O Sindicato tem recorrido apenas para dizer que não tem culpa nesta perca. Mas em todas as instâncias recorridas já foi dado o verídito, ou seja, que expirou o prazo. O Sindicato tem que buscar uma solução mesmo sendo política sobre pagamento do retroativo dos tíquetes. Alguns servidores já falam em moverem ações para pedir indenizações ao SAE.

Enquanto tudo isso acima não é discutido, esta atual diretoria, queima combustível em deslocamentos com os carros do SAE em busca de cargos no Governo para seus apoiadores.

2 comentários:

  1. É verdade! Desde que o governo de Agnelo foi vencedor nas eleições que o Sinpro vem militando junto aos parlamentares, brigando por aumento para os professores, já realizaram um encontro com a Secretária de Educação para viabilizar seus projetos, enquanto isso o SAE nada faz. Ficam tirando férias e recessos intermináveis e nossa categoria cada vez mais massacrada.
    Quando teremos a incorporação da GATA?
    Quando teremos os 28,86% incorporados aos nossos salários? Já ganhamos essa causa na justiça!
    Teremos que esperar progressão da GIC apenas de 3 em 3 anos?
    O jornal do Sindicato é o mesmo desde outubro.
    Quanto tempo não temos Assembléia?
    O SAE não marca nenhuma porque não tem nada a nos oferecer. Nenhum projeto, nenhuma base de luta.
    Só nos resta esperar por nada. Pois os dirigentes do SAE vão continuar fazendo o que melhor sabem: Gozar férias e desfilar com os carros do Sindicato com o combustível que nós pagamos!

    ResponderExcluir
  2. Vamos, então, nos mobilizar para mudar essa realidade.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!