quinta-feira, 3 de março de 2016

A Diretoria do SAE-DF e o respeito pelos filiados

Assim é a atual diretoria do SAE-DF, a cada ano decepciona ainda mais a categoria. Quando menos esperamos surgem eles com as manobras para se manterem sem legitimidade na direção do sindicato.

No 24/02/2016 publicaram edital no Jornal de Brasília chamando a categoria a participar de assembleia ordinária que ocorreria no dia 26/02/2016 para debater e deliberar a aprovação ou rejeição da antecipação das eleições. Vejam que pelo prazo da publicação do edital até a realização da assembleia não tem um prazo razoável para divulgação em mais 657 escolas e complexos administrativos da SEEDF, resultado compareceram poucos filiados a assembleia do Sindicato. A assembleia deu-se início antes do horário previsto para a 2ª convocação que seria 09h:30m. Ela foi realizada em local inapropriado, na calçada do sindicato, ao lado de uma pista com intenso trânsito de carros, sem cadeira para sentar ou toldos para cobrir os presentes de sol ou chuva. Pela escolha do local, para uma categoria de aproximadamente 10 (dez) mil filiados fica mais uma vez claro que eles queriam o comparecimento um pequeno número de filiados, ou seja os deles.

Sem nenhum debate do qual era previsto no edital, tiveram a preocupação de verificar se teriam votos suficientes para aprovar a antecipação da eleição. Então sem nenhum debate com os presentes, quiseram saber quem era a favor e quem era contra a antecipação das eleições. Momento este que um grupo de servidores (Movimento Alternativa) contrários, ponderaram e exigiram o direito a voz, previsto no estatuto do sindicato, alínea "e" do Art. 6º, mas não deram voz a ninguém e em uma total manobra, perguntaram quem era a favor ou contra, e os apoiadores da atual diretoria do SAE levantaram o braço com algazarra e logo após perguntaram quem iria se abster e declararam aprovada a antecipação das eleições, encerrando a assembleia imediatamente sem que em momento algum deram a voz aos servidores presentes que a solicitaram. Essa foi a assembleia mais rápida que nós participamos, durou cerca de 08 (oito) minutos. É bom frisar que no edital estava claro que teria de haver debate sobre o encaminhado. Fica o questionamento se os presentes eram filiados ou não a entidade. Em momento algum eles divulgaram o número de presentes com as respectivas assinaturas nas atas de presença. Tem indícios de que pessoas alheias à categoria e não filiadas participaram da votação, motivo da votação sempre ser por amostragem.

Vejam o vídeo abaixo:




Nós do Movimento Alternativa não reconhecemos a legitimidade desse processo eleitoral. A atual direção foi eleita para o triênio 2013/2015, sendo assim a eleição deveria ter ocorrido até o mês de novembro de 2015.

Colegas se vocês não querem isso para a sua categoria lutem pela renovação. RENOVA JÁ!

Na próxima postagem iremos relatar o que ocorreu na Assembleia de eleição da Comissão Eleitoral, recheada de absurdos!

2 comentários:

  1. Até quando isso?
    Nem se deram ao trabalho de explicar o porque de antecipar, e nem ainda o porque da eleição não ter acontecido no ano de 2015.
    Vergonha, temos que nos unir rapidamente.
    A categoria está desanimada, com tantos ações duvidosas, ou até mesmo a falta dela.
    Eu tenho vergonha desse sindicado que não nos representa devidamente quando precisamos. Só estão preocupados nos seus interesses individuais.
    Ass. Indignada
    Lucilene

    ResponderExcluir
  2. isso nao e um sindicato e mafia mesmo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!