quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Assembleia do SAE - Avaliação

ASSEMBLEIA DO DIA 23/02/15
VEJAM O QUE ACONTECEU

A Assembleia do SAE no dia 23/02/2015, com a seguinte pauta de reivindicação: Quitação imediata dos pagamentos em atraso; Pagamento do Auxilio Saúde e Reestruturação da Carreira, foi um verdadeiro fiasco. Já era previsto o pequeno número de participantes à assembleia, tendo em vista o descrédito do SAE perante nossa categoria.
Essa falta de credibilidade do SAE é perceptiva até mesmo pela sua Diretoria, tanto é que fizeram nossa Assembleia, no mesmo dia e horário do SINPRO pra dar a impressão de uma assembleia repleta de servidores, mas não foi isso o que aconteceu. Não havia quase ninguém da categoria, uns “gatos pingados”. Após retornarem da reunião com o governo, no palácio do Buriti, os diretores do SINPRO chamou sua categoria para se posicionar em frente ao seu carro de som, enquanto nós da carreira Assistência ficamos em frente ao carro de som do SAE, e nesse momento percebemos que não éramos nem 100 colegas presentes.
A partir daí em diante o que se viu foi os diretores do SINPRO dar andamento em suas discussões, enquanto nossos diretores ficavam paralisados sem saber o que fazer. Quando tentavam se impor, eram repreendidos pelos diretores do SINPRO falando que não tinham terminado sua assembleia e que o SAE aguardasse. Foi constrangedor.
A proposta do Governo foi de estudar nova possibilidade para pagamento dos atrasados e apresentar na sexta feira dia 27/02. Diante dessa proposta o SINPRO, que já havia mobilizado sua categoria e estava em peso à Assembleia decidiram entrar em greve até sexta feira, mostrando sua força e obrigando o Governo a trazer uma data para o pagamento integral das pendências salariais em atraso.
Já o SAE, fragilizado pelo pouco número de presentes à Assembleia, decidiu fazer discussão e mobilização durante a semana junto à categoria para que sexta-feira possamos decidir o que fazer, o que não aconteceu, pelo menos em minha escola. Mais uma vez o SAE demonstrou incompetência, e falta de mobilização. Foi vergonhoso! Vejam as fotos e percebam a pequena quantidade de colegas à Assembleia, e a cara de coadjuvantes de nossos diretores.
clique na imagem para ampliar


Se você é, ou faz parte de um grupo de oposição ao SAE vamos conversar?

Mário Marcos – CEE 01 de Taguatinga - 9968 5020 (vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!