terça-feira, 29 de abril de 2014

Grande Vitória!!! De quem?

É com muita tristeza participar de determinadas lutas junto à categoria e ver o SAE diante das migalhas que o GDF, “PROPÔS”, estampar em seu site: “GRANDE VITÓRIA DA CATEGORIA CHEGOU E PODE SER AMPLIADA”

Concordo que a iniciativa do acampamento na praça do Buriti realmente tenha sido uma boa idéia, porém, não atingiu o esperado pelo menos na visão da categoria.

A Assembléia do dia 02/04, que seria culminância da campanha salarial de 2014 serviu apenas de vitrine para políticos sindicalistas ligados a CUT saírem de seus gabinetes e se mostrarem, e em nenhum momento foram objetivos na interseção e apoio às nossas reivindicações. Lá estiveram deputados, representantes da CUT, SINPRO entre outros políticos e sindicalistas, um verdadeiro circo.

Não concordo que tivemos uma grande vitória e que esta pode ser ampliada, como o SAE publicou no site, tendo em vista que mais uma vez o governo só fez promessas e previsões no sentido de conceder isso ou aquilo.

Podemos perceber claramente que o SAE fez o jogo do governo, em que um promete o outro acredita e repassa à sua base “alienada” que aceita, vejamos:

AUXÍLIO SAÚDE: Aceitaram mais uma vez uma “previsão” de pagamento desse auxílio, e com isso puseram fim a discriminação em relação ao pagamento do mesmo somente a Carreira Magistério. A discriminação do governo continua e é reforçada mais uma vez ao fazer uma previsão e não ao dar uma certeza da concessão do benefício a nossa carreira.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO: Novamente o SAE aceita uma “proposta” onde o benefício, será, se concedido, em cartão magnético para evitar o crédito direto em conta corrente bancária, “alegando que o mesmo é usado para pagar dívidas decorrentes de empréstimos”. Se o parâmetro do governo para conceder benefícios à categoria, é resguardá-la do pagamento de dívidas, seria de bom tom o SAE exigir o pagamento de nossas dívidas como Atrasados do Tíquete Alimentação, Precatórios, Exercícios Findos, 28%, Plano Collor, Plano Bresser entre outros.

PENDÊNCIAS FINANCEIRAS: O SAE alega que o governo não “conseguiu concluir” estudos orçamentários e financeiros e que as “negociações continuam” no sentido de se encontrar uma forma de iniciar o pagamento de todos os débitos. Essa alegação do SAE é uma forma de empurrar com a barriga nossas causas, bem como aconteceu com o atrasado dos tíquetes.

TERMO DE COOPERAÇÃO: Renovação de importante convênio, firmado entre o SAE e GDF. Que convênio é esse? No site nunca vi nenhum convênio que seja atrativo, muito menos importante, se existe nem isso divulgam.

MONITORES: Redução da carga hora de 40 para 30 horas semanais sem redução de vencimentos. E para os demais cargos, agentes, técnicos e analistas?

AGENTES: prejudicado do ponto de vista funcional por conta do forte processo de terceirização que vem impedindo, entra governo e sai governo, a realização de concurso público nessa área. Engraçado que com a mesma falta de transparência que o SAE lida com nossos planos de carreira atualmente, me lembro que as terceirizações se iniciaram após aprovação de um plano de carreira onde extinguiu alguns cargos de auxiliares, dando início às terceirizações.

Mais uma vez o SAE aceita PROMESSAS E PREVISÕES e vem com o mesmo discurso: GRANDE VITORIA!!! GRANDE CONQUISTA!!! DE QUEM?

Mário Marcos – 9968 5020
CEE 01 de Taguatinga

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com as críticas do Movimento Alternativa em relação a esta matéria aqui exposta. A pauta de reivindicações de 2014, em questão, e a proposta de Projeto de Lei à carreira Assistência estão silenciadas. Há pontos no PL não isonômicos . Houve mais blá-blá-blá que ação, de fato, como antes. O GDF está levando a direção do SAE/DF e consequentemente a categoria no "banho-maria".

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Mário, nossa categoria está esquecida.

    ResponderExcluir
  3. Temos que lutar, já que o SAE não faz nada, para JAMAIS recebermos o auxílio alimentação em cartão. Isso só privilegia os empresários. O servidor fica limitado tanto nos restaurantes como nos mercados (só os caros aceitam cartão). Lembra na época do cartão da SAB? Do cartão do transporte? Temos que ter o direito de opção. Aceitar isso é um retrocesso! Vamos nos unir e acabar com essa terrível ideia!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o Ruy,porque quem esta na situação de pagar o banco incluindo os tiquetes iria piorar , pois sem ele no contracheque = redução de grana.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria que se alguém soubesse responder quando será que o GDF irá mudar a tabela de que concluiu o profuncionário e se iremos receber o retroativo pois minha turma se formou ano passado e o diploma só saiu este ano: março ou abril não lembro ao certo mas até hoje não recebemos nada. Como irá ficar nossa situação?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!