O movimento ALTERNATIVA tem por finalidade defender, informar, buscar melhorias e alternativas para a categoria de Servidores da Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional do Distrito Federal
terça-feira, 10 de setembro de 2013
E as Assembleias vão acontecer?! Cadê o Estado de Alerta?
10 comentários:
O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:
1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
O Movimento Alternativa:
1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Obrigado por sua contribuição.
A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
O Movimento Alternativa agradece!
É vergonhoso o comportamento dos diretores do SAE. O único interesse deles é com o PL 4330. Auxílio saúde, sem se comenta. Assembléias regionais, nada! Estou cada dia com menos esperança de receber o Auxílio Saúde!
ResponderExcluirO sindicato não está preocupado em cumprir o acordado, desde o início (quando os professores passaram a receber tal benefício)tenho visto uma preocupação dos Diretores em ganhar tempo e não revindicar o auxílio-saúde, continuam assim procrastinando e enchendo com outras pautas, muitas vezes até menos oportunas. O tempo está passando e acredito que o momento correto para a luta também. Tenho vergonha de ser representado por esse Sindicato.
ResponderExcluirO SAE diz que houve avanço... tudo bem, mas os professores avançaram mais do que nossa carreira, pois os professores readaptados e/ou de matérias extintas, os chamados "professores administrativos" estão trabalhando em setores administrativos de escolas e das regionais.
ResponderExcluirE aí, vai ficar por isso mesmo? Essa invasão de professores não será inibida???!!!
O pior é voce ter um colega ao lado fazendo o mesmo trabalho que voce, e quando olha o contra cheque pra ele, ter la o auxilio-saude e voce nao.
Excluirtriste realidade...
Excluiraqui na Escola de Música, além de trabalharem fora de sala aula, eles ainda possuem um dia de folga, ou seja, no que é do interesse deles, eles são professores, no que não é são administrativos, só que com um diferencial, recebem como professor...
Os diretores do SAE não têm o mínimo interesse de que recebamos o Auxílio-Saúde porque, de direito, eles são representantes desta categoria; mas de fato, eles são representantes do Governo dos denominados "companheiros", ou seja, do PT, haja vista que alguns deles, e provavelmente alguns parentes têm cargo político no GDF, como por exemplo o José Eudes "dono" do sindicato.
ResponderExcluirSe formos espertos, e lermos nas entrelinhas, nota-se que eles estão "enchendo linguiça", isto é, falando de diversos assuntos, como 'Ficha Profissiográfica', depois eles colocam no site 'Nova Ficha Profissiográfica', depois colocam o tal Projeto-de-Lei, depois blá, blá, blá...
Acorda, categoria, essas artimanhas dos diretores do SAE, falando de outros assuntos, é para desviar o nosso foco do Auxílio-Saúde, é para que o mesmo caia no esquecimento, como o que aconteceu com o Fundo Constitucional (13,83%), na última assembleia que encerrou a greve, em maio de 2011. Se vocês não se lembram, na última assembleia, estranhamente, os diretores do SAE não tocaram nos 13,83%. Vocês se lembram? E a GATA, esta não era para ser incorporada, com a redução da GIC. Lembrem-se, a GIC está evaporando, ela não está sendo incorporada. Quando eles falam que a GIC está sendo realinhada (isto é eufemismo), na verdade ela está sendo subtraída de nossos bolsos. Acorda, galera, acooorda!!!
Caros colegas, até quando nós vamos suportar esta falta de consideração com a categoria? Nós vamos deixar esses canalhas nos tomar de assalto, calados? Tudo indica que somos masoquistas, não é mesmo?
Tenho uma sugestão, e tenho certeza que, se colocarmos em prática, eles ficaram com muito medo, pois são covardes: Vamos nos reunir. Vamos fazer barulho. Sejamos inteligentes. Vamos fazer uma manifestação pacífica, mas enfática, na frente do SAE. Vamos exigir mais nas assembleias. Eu, por exemplo, levei faixa e cornetas para a assembleia do dia 13/8/2013. Seria interessante levarmos para próxima assembleia NARIZ DE PALHAÇO, APITO etc
Nós somos uma categoria muito, muito acomodada; e o nosso comodismo é a vitória deles, nossos algozes. Infelizmente esta é a mais pura expressão da verdade, nua e crua!! LAMENTÁVEL!!!
Enquanto continuarmos de braços cruzados, esperando o trem passar, a direção do SAE nos fará de gatos e sapatos. Eles sequer tocam no assunto: AUXÍLIO-SAÚDE. O intuito deles é que deixemos cair no esquecimento, como aconteceu com o Fundo Constitucional (13,83%), que nós não fizemos questão de receber.
ResponderExcluirInfelizmente, nós somos uma categoria muito atrasada em todos os aspectos. Somos masoquistas e acomodados. Assim, os diretores do SAE farão o que querem da gente. Eles estão representando de fato os interesses dos denominados "companheiros" do Governo do PT. Provavelmente, há alguma "coisa" por debaixo dos panos. De antemão, fica o convite: caso haja alguma assembleia geral, seria interessante levarmos NARIZ DE PALHAÇO, APITO, CORNETA, FAIXA ETC
Ao contrário do que eles imaginam, o Auxílio-Saúde não vai cair no esquecimento!! Façamos valer nosso direito, exigindo trabalho sério e respeito por parte de nossos algozes, que nos representam muito mal.
Nós estamos sem representantes, fora SAE
ResponderExcluirCompartilho dessa ideia. É de suma importância vislumbrarmos o fechamento deste sindicato, pois o mesmo se encontra totalmente desvirtuado de sua função precípua, qual seja: representar bem a categoria. Indubitavelmente, isto não tem acontecido.
ExcluirPoderíamos criar um novo sindicato, verdadeiramente representativo. Pensem nisso!
Faço coro: FOOORA SAE!! SAI FORA!!!
Temos Alternativa. Vamos mudar. Do jeito que está não dá. O que vejo é descaso, falta de preocupação ou interesse da atual direção pelos direitos da nossa categoria e por novas conquistas. Estamos desaparecendo (sendo extintos), perdendo espaço nas secretarias, tratados sem igualdade dendro da SEEDF ( ex: caso do auxílio-saúde, FC, reestruturação da carreira, perdas financeiras com relação a outras carreiras etc.). Novas eleições virão.
ResponderExcluir