terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quem o SAE representa?

É claro que queremos auxílio saúde, concurso público, barrar as terceirizações, os 28%, o atrasado do tíquete alimentação, repasses do Fundo Constitucional, mas observem como as coisas aconteceram e vem acontecendo ao longo dos anos. Será que a diretoria do SAE está mesmo nos representando?

TERCEIRIZAÇÕES - O SAE nunca lutou para que essa questão não chegasse ao ponto em que chegou, pelo contrário, anos atrás foi extinto o Cargo de Auxiliar em Educação, gerando inúmeras carências que foram e estão sendo supridas pelas terceirizações.

AUXÍLIO SAÚDE – É o mesmo descaso. Os professores reivindicaram e ganharam em maio de 2012, e só agora, um ano depois, o SAE tenta correr atrás do prejuízo.

CONCURSO PÚBLICO – Com a extinção do cargo de Auxiliar de Educação, as carências que surgiram foram supridas pelas terceirizações e o SAE não buscou essa reversão lutando por concurso público. O último concurso público realizado para alguns cargos da nossa carreira está vencendo agora em setembro, porque não nomeiam os aprovados desse concurso?

28% – O processo se arrasta por anos e anos e até agora absolutamente nada, pois o processo aguarda uma planilha de valores que o SAE ficou de apresentar.

TÍQUETE ALIMENTAÇÃO – Lembre-se que por falta de representantes do SAE e de seus advogados, o processo foi julgado à revelia, e passados vários anos tentam correr atrás do prejuízo.

JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS - Uma das maiores conquistas da Carreira de Assistência à Educação foi a ratificação da Jornada de 30 horas. Porém, a Direção do SAE não lutou pela permanência desta jornada. Pelo contrário, aceitou que tirassem o direito de optar por 30 ou 40 horas semanais.

TRATAMENTO DESIGUAL DENTRO DA PRÓPRIA CARREIRA - Enquanto os Analistas têm a possibilidade de chegar ao Doutorado; Técnicos só irão poder almejar apenas o Mestrado e Agentes apenas a Graduação. Isto sem falar na retirada da gratificação de pós-graduação que nem mesmo foi transformada em VPNI. Apenas a gratificação referente a parcela de Aperfeiçoamento e treinamento serão transformada em VPNI, cujo valor é fixo e certamente no futuro não muito distante ficará defasada em relação à inflação.

DIRETORIA DO SAE – Como podemos apoiar e confiar num sindicato em que vários diretores estão ocupando cargos de confiança no governo? Quem estão defendendo, os interesses da categoria ou do governo? 

Um comentário:

  1. Não sei se este é o local adequado mas gostaria de saber se o SAE-DF pode realmente se negar a atender ou responder perguntas aos não associados?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!