sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Analisando o Plano de Saúde proposto pelo SAE

O Sindicato SAE-DF realizou 25 assembleias regionais para emplacar um plano de saúde de forma compulsória. Diante da reação da categoria em não aceitar esta compulsoriedade, voltaram atrás e propuseram que cada um dos filiados aos SAE iria fazer a adesão individualmente.

Analisando a realidade de mercado, lembramos que estamos em um país capitalista e que toda empresa visa o lucro, iremos pontuar algumas questões para discussão:

1 - Por que para fazer um convênio com um plano de saúde seria necessário realizar 25 (vinte e cinco) assembleias regionais e mais 02 (duas) extraordinária. A assembleia seria necessária caso o SAE fosse utilizar a arrecadação milionária da qual arrecada para subsidiar este plano para a categoria, não é o caso;

2 - Qual a finalidade de trazer uma empresa de outro Estado que nem mesmo tem registro no Distrito Federal?

3 - Hoje a maioria das pessoas da categoria de Assistência à Educação estão com mais de 40 anos de idade. Quando as pessoas aderem a um plano de saúde a tendência é o uso indiscriminado para fazer diversos check-up. Será que um plano de saúde com uma mensalidade de apenas R$ 190,00 irá suportar o uso imediato de mais de 13000 (treze mil) filiados do SAE?

4 - Será que a implantação deste plano em grande escala não dificultaria ainda mais a implementação do Plano de Saúde dos Servidores do GDF (INAS)?

5 - Por que até hoje o SAE-DF não ingressou com uma ação na Justiça cobrando ISONOMIA com a carreira do magistério com relação ao auxílio-saúde?

6 - Qual é o CNPJ e o Registro na ANS da empresa do Plano de Saúde do SAE-DF?

7 - O plano de saúde do GDF (INAS) é Lei. Por que o Governo não cumpri a Lei? Porque nenhum sindicato questiona no Ministério Público ou na Justiça a cumprimento da Lei. Será que teremos que fazer individualmente este questionamento no MP.

Um comentário:

  1. Esse sindicato insiste em querer enganar seus filiados, enquanto os servidores da carreira magistério estão recebendo auxilio saúde, 200 reais livres desde julho, o SAE quer que seus filiados façam mais compromisso com seu salário que já anda defasado há muito tempo, isso é uma vergonha!!! absurdo!!!Desfiliação em massa já!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!