Deputado, que teve que provar que não era analfabeto, presidiu por alguns momentos a comissão que trata dos assuntos relacionados à educação e ao ensino.
Eleito com 1,3 milhão de votos nas últimas eleições, o deputado Tiririca (PR-SP) presidiu ontem (8), pela primeira vez, uma reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O deputado, que ainda não fez pronunciamento no plenário da Casa, mostrou-se à vontade com o tema da audiência pública: a concessão de alvarás municipais para a instalação de circos.
E leu em público sua maior frase: "Ignácio Kornowski, coordenador da área técnica de desenvolvimento da cultura da Confederação Nacional dos Municípios", balbuciou tropegamente Tiririca, que aproveitou para fazer graça com o sobrenome do convidado. "Kornowski, Kornowski", repetiu, entre risos, brincando com a pronúncia abrasileirada "cornóvisque". Depois de fazer um stand up comedy com os melhores momentos de sua vida, o ex-dono de circo leu um papel com os nomes dos convidados para integrar a mesa de debates da Comissão.
Tiririca admitiu que ainda está aprendendo a atuar no novo ambiente de trabalho. “Eu realmente sei o que um deputado faz. Trabalha muito e produz pouco. O regime da Casa é engessado. Dentro do regime é complicado. Hoje estou dando baile, aprendendo para caramba. Mas foi mais difícil”, disse.
A audiência foi proposta pelo próprio deputado. O objetivo da discussão, segundo ele, era sensibilizar prefeitos e entidades representativas dos municípios para o problema enfrentado pelos circos e discutir soluções para estimular a atividade no país. Na justificativa da audiência, Tiririca apontou a burocracia como um dos obstáculos do meio circense. As prefeituras exigem hoje 18 documentos para conceder um alvará de funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:
1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
O Movimento Alternativa:
1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Obrigado por sua contribuição.
A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
O Movimento Alternativa agradece!