A carreira do Magistério possui esta mesma gratificação da qual anteriormente sofria acréscimo a cada 03 (três) anos como ocorre na Carreira de Assistência, mais o SINPRO-DF reivindicou, e esta gratificação passou a sofrer alterações, ou seja, mudar de etapa a cada ano. A Carreira de Assistência à Educação tem que esperar 03 (três) longos anos para mudar de etapa, ocorrendo assim muitas perdas financeiras.
Atualmente sofremos mais uma degola nesta gratificação. Em nenhum momento foi discutido com a Categoria a incorporação da GIC. O que foi proposto pela Categoria era a incorporação da GATA. A GIC é o único incentivo que esta categoria possui, diante de várias discriminações que sofremos na nossa própria casa, como falta de remanejamento interno e externo, afastamento remunerado, folga semanais (para a carreira Magistério disfarçada de Coordenação Pedagógica Externa) e inúmeras outras discriminações que sofremos e o nosso sindicato nunca teve a capacidade de sentar em uma mesa e reivindicar respeito.
Companheiros da Carreira Assistência à Educação nós possuíamos duas gratificações de peso no nosso salário, a GATA (80%) e a GIC (que chegava até 225%). Qualquer reajuste que ocorria em nosso vencimento com estas gratificações nos percentuais antigos faziam a diferença. Em longo prazo iremos perceber que incorporar um gratificação sem criar outra é um retrocesso.
O nosso vencimento alto é muito bom para o sindicato que descontará 1% (um por cento) sobre o mesmo, tendo assim os seus cofres reabastecidos. E para o Governo não pagará mais auxílio transporte que não será mais vantagem entre outros benefícios que sofrerão acréscimos para os servidores.
É lamentável levantarmos estas questões, mas com um sindicato que não tem transparência nem nas prestações de contas, temos que esclarecer a categoria sobre todos os pontos.
Vai ser como aconteceu com as 40h. Eles aumentam o vencimento (incorporando parte da GATA), aí REDUZEM A GIC, para que o impacto na folha de pagamento não seja grande, ou seja o SAE está de rabo preso com o governo, e nós vamos ter aumento insignificante. P Q P!
ResponderExcluirpedimos que seja feita uma investigação minuciosa porque o SAE DF sua cúpula aceitou essa sacanagem com a categoria de diminuir o salario por favor ministério publico e todos os associados ACORDEM ou será tarde demais veja o patrimônio dos diretores do SAE DF ? Eudes, Denivaldo etc.....
ResponderExcluir