Foi publicado no site do SAE-DF que "Direção do SAE pressiona Secretário de Educação para tratar de erro em tabela da incorporação da Gata, e desde então o que este sindicato mais tem se empenhado é estar cobrando o encaminhamento do projeto de lei para que seja aprovado logo.". (Retirado do site do SAE).
O que ficou acertado de fato na Assembléia do dia 18/10, conforme palavras editadas pelo próprio SAE no seu site, "que iria após de mais de oito horas aguardar debaixo de chuva e sem se alimentar". Faz sentido? Trecho retirado do site do SAE. Esta foi a conquista de fato.
E vejam como funciona uma negociação do SAE-DF com o Governo: (FONTE: SAE-DF) Legenda das fotos: Diretores do SAE abordam Denílson Bento, secretário de Educação na entrada da sede II da Secretaria de Educação e pressionam para incorporação da gata. Direção do SAE é recebida às 14 de 17/11 para tratar de erro em tabela da reestruturação da Carreira. (Recebido? Na rua???) Esse é o nosso Sindicato. Confira a negociação abaixo:
Sem comentários companheiros da Carreira de Assistência à Educação. Quem quiser fazer o seu comentário fique a vontade.
Até agora não existe nenhum Projeto de Lei (PL) sobre incorporação dos 10% da GATA tramitando na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Não é possível alterar uma Lei sem ter maioria na CLDF. Do jeito que vão as coisas não há mais prazo para recebemos esta grande conquista no ano de 2011, como afirmaram os diretores do SAE-DF.
Sabemos também que foi publicado no Correio Braziliense que o Governo não há como aumentar salário de nenhuma categoria em 2011. O Governo do Distrito Federal (GDF) afirma que não dará nenhum tipo de aumento este ano e os acordos para 2012 só serão feitos após “análises criteriosas”. “Não temos margem para negociar. As pessoas acham que isso é discurso, mas a situação é realmente preocupante”, diz o secretário de Administração, Wilmar Lacerda.
Ou seja: Quem ganhou, ganhou. Quem não ganhou só, talvez, em 2012.
Falei isso desde o primeiro momento: que a direção do SAE estava fazendo o jogo do Governo; e que a Carreira Assistência ficaria mais um ano sem qualquer reajuste de salário e muito menos a famigerada incorporação da GATA.
ResponderExcluirPela 3ª vez o SAE modifica a versão, e vem agora dizer que o acordado era para ser implantada (a incorporação) na folha de dezembro. Ora, que a atual direção do SAE perdeu a legitimidade para representar a categoria já é fato. Agora querer subestimar a inteligência de todos nós com esse engôdo que é a incorporação nos moldes que o sindicato diz ter negociado (isso mesmo, porque já não temos certeza de que houvera mesmo negociação com o GDF).
Vamos mobilizar a categoria nas unidades de trabalho e mostrar esta realidade.
Parece que o pessoal do SIA, que sempre deu suporte a direção do SAE nas mobilizações, já despertou para a necessidade de deixar de ser massa de manobra da atual direção do sindicato.
Minha pergunta é: Alguém já estudou o estatuto do sindicato para saber se existe uma forma de abreviar a estada dessa diretoria a frente do SAE? Os companheiros passam mal (literalmente com gastrite nervosa e outras pertubações) quando veêm as atitudes dessa diretoria. Nunca fomos tão humilhados. Estamos totalmente desamparados. Os nossos direitos não são prioridade daqueles que deveriam nos representar. Tickets, 28%, GATA...Até quando vamos ficar olhando esse descaso???
ResponderExcluirSOCORROOOOO!!!!
FORA DIRETORIA!!! ELEIÇÕES JÁ!!!