quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mesa de negociação do SAE enfraquecida

O fim da Greve da Carreira de Assistência deu-se no dia 25/05/2011 com a promessa de apresentação, até julho/2011, de cronograma de ampliação da carga horária de trabalho, para os servidores que desejam ampliar a carga horária; instalação imediata de Grupo de Trabalho visando à análise e à proposição de reestruturação do Plano de Carreira, bem como proposta de incorporação da GATA a partir de outubro de 2011. O Grupo de Trabalho tem como prazo o mês agosto de 2011 para a conclusão dos trabalhos.

Desde agosto/2011 o SAE usa o artifício da Mesa de negociação que se reune com o Governo todas as quintas-feiras no intuíto de mostrar a base da categoria que tudo esta bem. Faltando alguns dias para outubro de 2011 convocam Assembléia para dizer a categoria que nada esta garantido. Isso é um absurdo!

Os servidores que paralisaram estão repondo os dias parados nos finais de semana, agravando ainda mais a situação de muitos. Uma vez que a Carreira, principalmente no Cargo dos Agentes (Antigos Auxiliares), estão envelhecidos e muitos com problemas de saúde. Não é justo agora o SAE querer propor estado de alerta para uma nova greve. O SAE tem que debater diretamente com a base da categoria para tomar decisões. Precisamos através de assembléias constantes mostrar a nossa cara ao Governo.

É necessário garantir a incorporação da GATA, mais também outros pontos importantíssimos como:

- Critérios de progressão funcional, hoje esperamos 03 (três) longos anos para mudar de padrão, estamos perdendo dinheiro;
- Curso de aperfeiçoamento previsto na lei da reestruturação da carreira de no mínimo 300 horas, até hoje não foi oferecido (O PROFUNCIONÁRIO, não contempla todos por ser de nível médio);
- Ocupação de fato  de todas as funções Administrativas da SEDF, retornando assim um grande número de professores para as salas de aula. Os professores deverão apenas ocupar as funções nas DREs e na SEDE de cunho pedagógico, as administrativas deverão ser ocupadas pela Carreira Assistência, isso chama-se demarcação de terreno para aumentar a importância desta carreira;
- Contratação imediata de novos servidores;
- Remanejamento Interno e Externo;
- Realização de cursos oferecidos pela EAPE na mesma proporção que é oferecida para a Carreira Magistério;
- Ter direito ao afastamento remunerado para estudos;
- Criar mecanismos de folga semanal, assim como existe para os professores com o nome de Coordenação Pedagógica Externa os professores ficam 02 (dois) meio expediente de folga.

7 comentários:

  1. Quando falo em falta de transparência do SAE refiro-me, sobretudo, à forma como se dá os encaminhamentos dos ítens de pauta nas assembléias do sindicato, quando a sua direção (lêia-se Denivaldo, Eudes e Damião) apresenta as propostas prontas e acabadas e empurram "guela abaixo" da categoria, sem dar chance desta discutir e decidir - aprovando ou rejeitando -, de maneira democrática. No caso específico da negociação durante a greve da categoria não foi diferente, senão vejamos: o SAE abriu mão do reajuste do Fundo Constitucional( mais de 13%) em troca da incorporação da GATA; contudo, não "amarrou" esta proposta estabelecendo uma data certa para sua implementação, aceitando a vaga promessa do GDF de implantá-la "a partir de outubro...", sem definir data e o percentual da gratificação a ser incorporado, tal qual ocorreu com o pessoal da saúde. Assim não dá! pois ficamos sem reajuste ( e não me venham dizer que tivemos reajuste algum, haja vista que os 5% concedidos em março foram negociados em 2009) e há dúvidas (aliás muitas dúvidas) sobre a tal incorporação.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS FAZER UM ENQUETE DO QUE VAI ACONTECER NA NEGOCIAÇÃO DO COSME E DAMIÃO (DIA DA NEGOCIAÇÃO COM O GDF E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE LUTARÃO MUITO PARA O PRÓPRIO ASSUMIR)

    ( ) 100% DA GATA ? SERÁ SÓ IMAGINAÇÃO!!!
    ( ) INFINITAS PARCELAS . kkkkkkkkk!!!
    ( X ) A REUNIÃO FOI ADIADA ( ) NEM BALAS NEM DOCES VOTEM NÃO DEIXEM DE VOTAR !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que é barra pesada pra voce meu amigo!!! É usar da boa fé de uma categoria unida, que se mobilizou com empenho e no auge do seu movimento, foi levada pelo pelo seu sindicato a ficar na geladeira. È fazer uma categoria, tida como uma das mais fortes do DF, se curvar diante de um governo que só desvaloriza a classe de trabalhadores. A saúde com poucos dias de mobiliação, conseguiu seu intento, sem esquecer do reajuste do Fundo Constituicional previsto em Lei. A matéria publicada acima representa certeiramente nossos anseios. Isto que está acontecendo é uma vergonha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente estou decepcionada com as atitudes do Sae e desse desgoverno, ninguém vai querer fazer outra greve no final de ano, principalmente quando sai uma nota de esbarro na Lei de Responsabilidade Fiscal.

    ResponderExcluir
  5. O acordo devira ter saído na GREVE. Agora com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)já era: GATA (incorporação), plano de saúde, plano de carreira e outros. ah! deveríamos ter a tabela de vencimento igual a dos professores reajustes anuais e não de três em três (GIC).

    ResponderExcluir
  6. Em "estado de alerta" temos que ficar é por conta desta direção do Sae. Foram 13 dias de greve e saímos sem nada concreto, visto que o reajuste dos tíquetes já era certo em função do reajuste dado aos professores e a incorporação da Gata iria depender de negociação. E agora o Sae tem a coragem de chamar a categoria para um "estado de alerta", caso não haja negociação com o governo chamarão a greve? Absurdo!!! Decepção total. Precisamos de mudanças, desejamos renovação no sindicato. Basta de Denivaldo e companhia.

    ResponderExcluir
  7. ESTADO DE ALERTA? COM CERTESA VOU FICAR; MAIS DE OLHO NO CONTRACHEQUE PARA NÃO PERDER NEM UMA DAS GRATIFICAÇÕES;E ACONSLHO VOCÊS TAMBÉM A FASER O MESMO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!