O resultado da Assembléia de 28 de abril demonstrou a indignação da Categoria com relação a postura do Governo. Tão necessária a construção dos grandes movimentos de lutas sindicais, hoje a bastante tempo não presenciávamos a carreira indo a luta e de forma alguma abaixando a cabeça e nem sucumbindo a covardia.
Quem abriu o site da Secretaria de Educação hoje 28/04, foi convidado para a Semana de Ação Mundial (SAM) com o seguinte tema:
Diferenças, sim! Desigualdades, não!
"A Semana de Ação Mundial 2011 (SAM) tem como tema desta edição, Educação não discriminatória. A comunidade em geral está convidada a participar"
Só nos resta pensar como a Secretaria de Educação pode entrar em uma "Campanha contra as desigualdades, uma educação não discriminatória", se vem fazendo isso de forma tão insistente e abominável com a Carreira de Assistência. Tudo a uns e, nada para outros. Nenhuma proposta foi apresentada. Nada vezes nada! Como podemos trabalhar no mesmo Órgão e sermos tratados de forma tão desigual! É como se fôssemos absolutamente desnecessários, como se a Educaçao fosse construída apenas com professores. Cada categoria tem a sua importância e faz parte do mesmo time. Como trabalhar satisfeitos depois de sermos tão massacrados por este Governo?
Companheiros, não podemos aceitar isso, DE MANEIRA NENHUMA!
Devemos demonstrar nossa insatisfação com este tratamento desumano e desigual aderindo em massa à Greve, decretada pela maioria dos presentes à assembléia de hoje 28/04. Somos profissionais da educação, exigimos respeito por parte dos governantes que nos fizeram acreditar que era possível a mudança, que finalmente seríamos tratados com justiça e igualdade! A LDB (lei n.° 9394/96) nos considera profissionais da Educação, assim como a carreira magistério. Precisamos de respeito, reajuste tem que ser para todos.
Como pudemos ser tão cegos!!
Companheiros e companheiras, é hora de demonstrar nosso valor!
A HORA É AGORA!
O fato de vcs removerem meu comentário só vem reforçar a minha estranheza por vcs não denunciarem o SAE. Parece mesmo que todos são farinha do mesmo saco. O azar é que vcs demoraram muito pra fazer isso. Muita gente já deve ter lido meu comentário e ficado sabendo do que se passa nos bastidores. Enquanto vivemos com esse salário miserável, quem devia nos representar vivem como marajás.
ResponderExcluir