terça-feira, 1 de junho de 2010

Pauta de Reivindicações do 1° Semestre de 2010 apresentada pelo SAE

1. Aprovação e implantação do Projeto de Lei de Reestruturação da Carreira; (Foi aprovado, mas não implantado).
2. Incorporação da GATA;

3. Implantação imediata do Plano de Saúde;

4. Conclusão do processo de ampliação da carga horária;

5. Ocupação dos cargos e funções administrativas somente pelos funcionários da Carreira de Assistência à Educação; (Já esta previsto na Lei da Gestão Compartilhada e na Lei da Reestruturação não haverá mais contratação para Agente de Educação)

6. Pagamento dos exercícios findos e precatórios;

7. Pagamento do atrasado do Tíquete Alimentação; (Julgado prescrito pelo TJDFT, o sindicato esta recorrendo...)

8. Pagamento do retroativo do Adicional Noturno;

9. Recesso igual do magistério para a Carreira de Assistência Educação;  (Para a carreira de magistério é garantido recessos de 15 (quinze) dias corridos, a serem gozados entre o primeiro e o segundo semestre letivo, e de 7 (sete) dias corridos, a serem gozados entre o segundo semestre letivo e o primeiro semestre letivo do ano subseqüente)
10. Reajuste do tíquete alimentação e do auxílio creche;

11. Pagamento da ação da Gratificação Natalícia;

12. Garantir que seja entregue ainda este ano os notebooks da Carreira de Assistência à Educação; (Gostaria de perguntar ao Denivaldo: Você não lembra que entregou o 1º notebook no Centro de Convenções junto com o Secretário de Educação?)

13. Modulação e Remanejamento da carreira conforme a nova reestruturação da carreira; (Desde o ano de 1998 nunca ocorreu um concurso de remoção para a categoria)

14. Inclusão dos servidores da Carreira Assistência na Política de Moradia do GDF;

15. Equipar e melhorar o atendimento do DSO (Diretoria de Saúde Ocupacional);

16. Ampliar o número de vagas dos cursos oferecidos pela EAPE para a Carreira de Assistência à Educação;

17. Vale transporte para Carreira de Assistência à Educação seja opcional; (Este item não esta claro)

18. Garantir para todos ativos e inativos descontos de 50% nos eventos culturais no DF;

19. Reajuste de 100% nas funções administrativas gratificadas da Secretaria de Educação;

20. Garantir a fiscalização e manuseio da alimentação escolar somente pelos profissionais da Carreira de Assistência à Educação; (Como? Não existirá mais contratação deste pessoal, vide Lei da Reestruturação)

21. Garantir a ampla divulgação dos cursos oferecidos pela EAPE nas escolas; (Poderia divulgar também no site do SAE)

22. Facilitar a liberação dos servidores da Carreira Assistência à Educação para cursos e estudos;

23. Inclusão Digital para todos os servidores da Carreira de Assistência à Educação;

24. Concurso público para as vagas existentes; (Solicitar a contratação dos Concursados)

25. Implementação do Art. 9º da Lei 4.458 de 23/12/2009;

26. Material e equipamentos de Proteção;

27. Capacitação e formação para o trabalho; (Cadê o curso de no mínimo 300 (trezentas) horas previsto na Lei de Reestruturação?)

28. Gratificação para quem trabalha com alunos Portadores de Necessidades Especiais – PNE’s;

29. Gratificação para os servidores que cumprirem as exigências do Art. 9º da Lei 4.458 de 23/12/2009. (Estamos todos querendo cumprir esta exigência. Mas quando a SEDF vai nos oferecer este curso de formação?)
 
NOTA: Estas reivindicações, ou seja, esta pauta acima é uma cópia do 2º Semestre de 2009. Ao publicar esta pauta em seu site http://www.saedf.org.br eles não tiveram o trabalho nem de tirar o que já foi conquistado. Os dirigentes do SAE poderiam pelo menos atualizar esta pauta. 
 
Devemos acompanhar e ver se o Sindicato está realmente reivindicando estes pontos ao Governo. Eles deverão sempre debater com a categoria. Temos o direito a informação. 
 
Diante de muitas informações e denúncias feitas neste blog pelo MOVIMENTO ALTSAE, o Sindicato da categoria esta se sentido pressionado e na obrigação de nos informar melhor. Já colocaram até informação nova no site, depois de vários meses. Estamos de olho!

18 comentários:

  1. Ítem 17 - Quesito Vale Transporte. O Sindicato quer que seja opcional a escolha de como receber este benefício: cartão ou pecúnia. Como acontece com os professores. Eles podem optar a forma de recebimento. Nós da Carreira Assistência ainda não conquistamos este direito. Por enquanto estamos recebendo em pecúnia por causa da crise do governo. Depois, se não conquistarmos o direito de optar, voltaremos a receber o famigerado Cartão...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esses 28,86% foi uma manobra do sindicato para conquistar mais associado, não temos noticias de mais nada sobre esse aumento, eles dizem que agora depende da decisão do juiz, resumindo esta tudo parado, vai ficar para o ano que vem como sempre proximo governo.

    ResponderExcluir
  3. "manuseio da alimentação escolar somente pelos profissionais da Carreira de Assistência à Educação"
    Eu não estou entendendo esse sindicato
    nós servidores estamos querendo que amplie nossas funçoes e eles estão nos limitando
    vamos lutar por mais funçoes na secretaria de Educação!!!!!

    ResponderExcluir
  4. as funçoes sao aquela que voces fizeram o concurso nao as dos outros que estao esperando serem nomeados fique na sua funçao e nao faça parte desse desvio de funçao isso e crime e vc faz parte desse crime por estar brigando por uma vaga de outra pessoa assim vc enfraquece o sindicato.

    ResponderExcluir
  5. Temos é que nos desvincular desse sindicato que só corre atrás do que interessa aos auxiliares em educação (que são a maioria absoluta). Temos é que criar um sindicato apenas do Assistentes, ai sim vamos conseguir o que pleiteamos.

    ResponderExcluir
  6. Eu ando acompanhando este site e estou gostando muito do conteúdo do mesmo!! Gostaria de saber mais a respeito do trabalho de vocês e saber se não estão precisando de gente para contribuir com esse trabalho de importante carater informativo.Por favor entre em contato comigo pelo email : igorunb@yahoo.com.br ou pelo cel:84203157.
    Gostaria de fazer parte desse grupo e ajudar a divulgar o trabalho de vocês nas escolas do DF.

    ResponderExcluir
  7. Ao anonimo que alega que e desvio de função
    nas escolas publica não existe somente o serviços de secretaria e adm.
    ha varias funções para desempenhar
    como por ex: Mecanografia,Biblioteca,...
    a luta pela uma reestruturação ja tem varios anos
    e ninguem esta tomando lugar de ninguem ha vagas para todos os aprovados
    ao inves de ficarem brigando com os auxiliares
    vamos nos unir pois os maiores desvio esta nas regionais
    e no caso dos auxiliares tem que reestruturar mesmo pois esta faltando servidores e a lei não permite mais concurso para nossos gargo
    as pessoas dessas funções ja estão bastante esgotadas e lembre-se que vcs que ficam falando de desvio um dia vão envelhecer e vão lutar tbm
    lembre-se que vcs tbm poderão exercer outras funçoes haja visto que muitos não estão satisfeito com suas atribuiçoes.

    ResponderExcluir
  8. Vc ouve cada uma; criar um novo sindicato para carreira da assistência e fala sem saber
    todos somos da carreira da assistêcia
    aux.,tecnicos,analista...
    procure saber mais para depois falar

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de obter mais informações sobre os 28,86% segundo o sindicato haveria uma assembleia no dia 28 de maio mas foi cancelada queremos saber a verdade vai sair o aumento ou não, varios servidores estão recebendo aumento e nós nada.

    ResponderExcluir
  10. Na mesma linha do companheiro acima, ninguém sabe nos dizer o motivo do adiamento da assembléia? A quantas anda o processo dos 28,86%? A única esperança de notícias é aqui neste blog, pq na página do SAE, só surge notícia de 3 em 3 meses. Ajudem-nos!

    ResponderExcluir
  11. Maria, segundo o Sindicato dia 08 de junho haverá uma reunião de negociação com o governo a respeito da pauta acima, por isso a Assembléia foi adiada pois não havia nada de novo para ser repassado. Quanto aos 28,86% o governo alegou que nós já recebemos. Então os advogados do sindicato enviaram nossas fichas financeiras para provar que não recebemos este reajuste. Estas fichas foram anexadas ao processo as quais os advogados do governo têm 12 meses para avaliar e dar o Parecer. Sendo assim, vamos receber os 28,86% pois é causa ganha mas, provavelmente, não será neste ano!

    ResponderExcluir
  12. Cadé reestruturação?
    na nossa escola ja esta faltando servidores
    deveriam terceirizar logo e reestruturarar os poucos servidores
    vamos a luta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A restruturação foi apenas a mudança no nome da Categoria. O nosso Sindicato continua atrelado ao governo pois não vejo mudança nenhuma. A pauta de negociação é a mesma desde o ano passado e, nenhum ítem é conquistado, e o sindicato não toma nehuma medida mais drástica. Em vez de jogar pesado e decretar greve como os professores fizeram e conquistaram um plano de carreira novo e excelente. O tempo vai passando e o nosso salário cada vez mais defasado!

    ResponderExcluir
  14. Mas eu acho a nossa categoria muita desunida se o sindicato chamar a categoria para greve muitos não irão aderir já deveriamos estar em greve a muito tempo igual ao judiciario,eu estou muito desistimulada e não espero mais nada do SAE esta desacreditado penso em desfiliar.

    ResponderExcluir
  15. olá senhores os 28% e apenas para os servidores que fazem parte da secretaria antes de 1993 por isso tirem o cavalinho da chuva pois nós que somos novo não veremos nem a cor desse aumento
    outra coisa o sae nada faz pois nós também não fazemos nada para melhoria da nossa carreira ao invez de ficarmos aqui no anonimato porque não vamos formando um grupo e ir ate o sae e presionar os nossos rpresentantes nos somos um bando de bestas so falamos para ninguém ouvi xavier

    ResponderExcluir
  16. Silvio, os 28,86%, inicialmente, serão para os admitidos antes de 1993. Mas, como constitucionalmente os servidores não podem ter os salários diferenciados, o efeito será cascata, ou seja, todos passarão a receber este percentual de aumento. Concordo com você que devemos fazer um grupo e pressionar o sindicato. No site do SAE eles informaram que dia 08/06, ontem, teriam uma reunião com o governo de negociação. Mas, é claro, não colocaram informação nenhuma, até agora, no site. Se tivermos interesse em saber sobre a reunião, temos que ligar para lá. O que devemos fazer todos para provar que temos interesse e que nomos participativos. Para quem não sabe o telefone do SAE é 3223-8575. Liguem e pressionem! Quem sabe eles não mudam e começam a informar a categoria!

    ResponderExcluir
  17. o grande problema da nossa categoria e justamente a desigualdade, por exemplo onde ja se viu um tecnico ou um secretario ganha a mesma coisa que alguem que faz um serviço de limpeza, não estou dismerencendo trabalho de ninguém so acho meiosem logica, outro exemplo um secretario de um centro de ensino medio ganha a mesma gratificação de um secretario que trabalha em uma escola classe onde tem muito pouco serviço.
    olha na verdade o sindicato nada faz pois tudo que ganhamos ate agora nada mais e que o que as outras categoria ganharam outro problema o plano de saúde nunca vai sai porque o sae não faz um acordo uma empresa de plano de saude para que os associados tenham um desconto na mensalidade isso já iria ajuda e muito mais o sae pouco se importa com a categoria, melhor coisa que podemos faze e estudar para sai fora dessa categoria eu já estou estudando e em nome de Jesus vou passa em breve em outra coisa boa

    ResponderExcluir
  18. Como é possível ficar indignado se uma auxiiar da limpeza que ganha mais que um técnico?Os auxiliares de educação existem no DF desde que existem escolas e se hoje ganham o que ganham é por conta de muita luta.Minhas colegas de trabalho têm quase 20 anos de casa e eu sei da luta delas,já fecharam até a sede da secretaria de educação e fizeram greve de vários dias e chegaram a retirar servidores que não queriam aderir à greve.O que não é justo é a comparação entre quem trabalha mais ou menos,se assim o fosse eu deveria ganhar melhor que o auxiliar que está readaptado pois aguento diariamente 8 horas em pé numa cantina que na maioria das vezes não tenho nem tempo para um copo d'agua.E como foi frizado não temos gratificação por sermos merendeiros,porteiros ou da limpeza.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!