quarta-feira, 14 de abril de 2010

DIRETORIA COLEGIADA DO SAE FAZ TERRORISMO COM SERVIDORES NÃO FILIADOS

Numa clara demonstração de desespero, o sindicato dos auxiliares de administração (SAE) reuniu no dia 09/04/2010 toda a categoria em frente ao estádio mané garrincha para fazer terrorismo aos servidores não filiados. Nessa assembléia, além de “aprovar” a mesma pauta de reivindicações que ficou parada durante todo o ano de 2009 (não tiveram nem o trabalho de tirar alguns pontos que eles próprios já julgam termos alcançados como o recesso escolar igual aos professores) – e que também ficou estampada no site desatualizado durante todo o 2° semestre do ano de 2009 – trouxe a notícia de que a categoria havia ganho na justiça os famigerados 28,86% de reajuste que o governo havia dado somente aos militares no ano de 1993. Curioso é que a direção do SAE não mostrou em nenhum momento e nem ainda se deu ao trabalho de ler o despacho do Juiz com o resultado da sentença. Onde está a redação com o despacho do juiz???
O que ficou claro nessa assembléia foi o desespero dos nossos representantes em aterrorizar e chantagear a categoria para que se filiem ao SAE para não ficar de fora desse reajuste, como se eles tivessem o poder de acrescentar ou tirar qualquer interessado da ação que foi protocolada anos atrás.
Mesas e mais mesas estavam a disposição dos presentes para se filiarem ali mesmo ao SAE. É bom lembrar ao Senhor Secretario Geral e Diretores do SAE que os servidores não são sócios do SAE, mas filiados. O SAE não é um clube e nem uma empresa para que tenha associados.
Os Diretores do sindicato estavam mais preocupados em arrebanhar filiados do que explicar essa estranha ação e esse estranho resultado, onde só tem direito ao reajuste meia dúzia de filiados (provavelmente nenhum dos atuais diretores estarão fora). É bom lembrar o caso da GATA e também é bom refrescar a memória dos advogados do SAE a respeito do principio da isonomia salarial.

5 comentários:

  1. Se isso for verdade, será a maior prova de leviandade e mau-caratismo deste sindicato. Abusar da boa fé das pessoas, principalmente de companheiros de categoria, é digno de cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é concordo plenamente com o que foi dito, sabemos que isso é tipico daqueles sanguessugas, que só querem é mamar nas tetas do nosso salário.
    Se essa história dos 28% for verdadeira temos que ver o que é possível fazer a respeito da isonomia salarial. Se for o caso teremos que fazer como na história da gata, e recorrer ao MP.

    ResponderExcluir
  3. Favor postem cópia da decisão.

    ResponderExcluir
  4. O q os diretores desse sindicato não dizem é que os 28% se de fato sairem e isso não depende do GDF e sim da Area Federal e esta por vez já bateu o martelo no sentido de q não tem nenhum compromisso com os servidores locais nesse patamar de porcentagem e q os diretores tambem não dizem é q se um dia esses 28% sairem será para todos e não tão somente para quem é filiado pois a fonte q paga todos os nossos salários não se chama SAE DF e sim o Governo Federal, portanto meus queridos companheiros auxiliares deixem de bancar esse sindicato q quando faz, só faz o q o governo manda pois a autonomia desse sindicato não é nunca foi e nunca será superior às Leis vigentes.

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado a GATA, inclusive quem ficou por três anos sem receber a Gratificação, não deveria entrar na justiça para requerer o não recebido, para o SAE não vale a apena, pois trata-se apenas de mais ou menos oitocentos servidores.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!