terça-feira, 18 de novembro de 2014

Nota de Esclarecimento - Pagamento de Professores

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informa que, em relação às notícias veiculadas por meio da imprensa, de possíveis dificuldades para o pagamento das folhas de dezembro/2014 e férias coletivas, são necessários os seguintes esclarecimentos:

1. Historicamente, a folha de pagamento do mês de dezembro de um ano sempre foi paga até o quinto dia útil do mês subsequente, isto é, janeiro do ano posterior. Considera-se nesse caso também, o repasse do primeiro duodécimo do Fundo Constitucional 2015 – cerca de R$ 1 bilhão. Desse modo, não há que se falar em dívida deixada de um governo para outro, mas da utilização planejada de parte do orçamento 2015.

2. A Comissão Paritária instituída para discutir e elaborar o Calendário Escolar 2015 analisou inúmeras propostas chegando ao consenso por aquela publicada na Portaria Nº 221, de 16 de outubro de 2014, que garante o usufruto das férias coletivas para o período de 05/01 a 03/02/2015 e 19 dias de recesso escolar entre o 1º e o 2º semestres.

Ao optar por este calendário, os representantes do Sindicato dos Professores no DF (SINPRO/DF), foram alertados da dificuldade que o Governo do Distrito Federal encontraria em cumprir a exigência legal de pagamento do adicional de férias (um terço da última remuneração) com a antecedência prevista, ou seja, 48 horas antes do início oficial das férias.

Cientes dos contratempos e benefícios que o calendário traria à comunidade escolar e às categorias de trabalhadores em educação envolvidos nesse processo, optou-se pelo calendário divulgado na rede pública de ensino do DF.

3. O Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Educação reiteram seu compromisso com os servidores públicos, em especial, os trabalhadores em educação, em fazer a gestão responsável da educação pública do Distrito Federal.


Comentário: Apesar a SEDF mencionar apenas os professores, todos os Profissionais da Educação do Distrito Federal (Carreira Magistério e Assistência) devem atentar para esta nota de esclarecimento. Enquanto a Carreira de Assistência não tiver um Sindicato que realmente represente-a seremos sempre discriminados e nem mesmo mencionados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!