segunda-feira, 29 de junho de 2015

Assembleia do SAE - Abuso contra a Categoria!

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal - SAE-DF, veio convocar a categoria no dia 25/06/2015 em 1ª e 2ª chamadas para deliberar a seguinte pauta:

- O SAE-DF precisa ampliar a assistência jurídica que já propicia aos associados e a categoria. Visando ajudar na manutenção e ampliação do departamento jurídico, convida os integrantes da categoria para debater e aprovar a implantação de desconto de percentual nos processos com êxito em favor da entidade.

Avaliando essa assembleia verificamos que já é praxe dos atuais diretores do SAE chamar assembleias direcionadas apenas a um pequeno grupo de pessoas, com pouca divulgação é mobilização da categoria praticamente zero. O nosso sindicato possui uma arrecadação milionária e mesmo assim não disponibiliza transporte dos os servidores da carreira. Que tipo de mobilização é essa?

Nessa assembleia foi proposto que os servidores que se desfiliaram da entidade e estão fazendo parte de algum processo na Justiça que tiveram exito, terão que pagar um percentual a título de ressarcimento ao Sindicato. Vejam que a pauta da assembleia publicada em edital não é clara sobre a implantação do desconto de percentual em processos com êxito.

Diante essas obscuridades parte dos presentes na assembleia pediram esclarecimentos e quiseram fazer uso do direito a voz em assembleias. Mas de forma autoritária os diretores do SAE que presidiam a mesa não autorizaram filiados exercer o seu direito a voz, declarando a proposta aprovada, sem nem mesmo contar a quantidade de votos a favor, votos contra e as abstenções. 

Vejam que é um total desrespeito a nossa categoria, a atual diretoria faz o que bem entende. Usam o sindicato da forma como querem, sem nem mesmo se atentarem para o Estatuto da entidade e as Leis.

Na segunda assembleia foi proposta a seguinte pauta:

1 - Campanha salarial 2015;
2 - Atendimento da Pauta de Reivindicações;
3 - Auxílio Saúde;
4 - Informes gerais.

Já se passaram quase 06 (seis) meses e só agora o SAE inicia a Campanha salarial 2015. Campanha esta sem nenhum esclarecimento, não sabemos o que realmente esta sendo reivindicado. Não se tem um estudo sobre perdas financeiras, percentuais e índices definidos. O que eles realmente estão pedido ao Governo? Não sabemos. No Governo Agnelo ficou mais que provado que os nossos atuais Diretores do SAE só se preocupavam em disputar mais espaços naquele Governo 2011-2014. Muitos parentes e apoiadores de Diretores do SAE-DF estavam ocupando cargos no Governo Agnelo.

Desde o dia 1º de junho de 2012 o professores da Rede Pública do Distrito Federal passaram a ter direito ao auxílio saúde no valor mensal de R$ 200,00. É notório que o Sindicato da Carreira Assistência - SAE-DF não mobilizou a categoria em prol desse auxílio. Não é de conhecimento da opinião pública essa falta de respeito com a Carreira de Assistência de Educação do Distrito Federal que ocorre dentro da casa da educação. Desde o ano de 2012, a nossa categoria amarga mais essa discriminação por parte do GDF.

Diante de tanto descaso com a categoria, Renovar é Preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!