terça-feira, 20 de maio de 2014

Mudança no nome e o quê mais na EMB?!

Sem jamais desmerecer a justa homenagem ao Maestro Levino de Alcântara, fundador da Escola de Música em Brasília e um grande defensor da educação musical no Brasil, a Secretaria de Educação deveria rever seus atos e verdadeiramente fazer algo pela mencionada instituição.

Não é admissível que a única coisa que a Secretaria fará pela Escola de Música será mudar seu nome para “Escola de Música Levino de Alcântara”.

Como pode a Secretaria de Educação não atender os anseios dessa instituição e permitir que a Escola seja perseguida por alguns setores da Secretaria (CEPROF e CRE- PP/C, por exemplo)? Como pode permitir que a Escola perca tanto em qualidade? Como pode não oferecer uma melhor estrutura física para os servidores e alunos? Como pode não adquirir novos instrumentos e não fazer nenhuma manutenção nos que lá existem? Como pode aceitar que professores ocupem setores eminentemente administrativos? Como pode remover compulsoriamente servidores administrativos sendo que na verdade está faltando pessoal da carreira assistência para oferecer suporte aos alunos e docentes?

A Escola está agonizando e precisa de cuidados emergenciais, caso contrário o sonho de Levino de Alcântara estará fadado ao fim em um breve espaço de tempo.

E isso é só um exemplo, pois é de conhecimento de todos que a Educação do Distrito Federal está passando por maus bocados e centenas de escolas passam por problemas semelhantes ou piores.

Para tanto, basta ver o noticiário local para se confirmar a falta de professores, bem como de técnicos, monitores e agentes para oferecer suporte, que a estrutura física de diversas instituições de ensino é precária, que há centenas de professores em desvio de função, que o recurso do FUNDEB é mal aplicado, que o problema de gestão da Secretaria de Educação é maior do que se pensa, que a carreira Assistência à Educação sofre com discriminações e não recebe a devida atenção.

No dia 22 vamos todos participar da audiência que ocorrerá na Câmara Legislativa do DF.

Atenciosamente,

Servidores da Carreira Assistência à Educação da Escola de Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!