quarta-feira, 5 de julho de 2017

PELO RESPEITO CARREIRA ASSISTÊNCIA. DIGA SIM AO ABAIXO ASSINADO!

Por, Anderson Fernando - Técnico em Gestão Educacional 

O SAE (Sindicato dos Trabalhadores em Escola Públicas no Distrito Federal), através de seus meios de comunicação, o site saedf.org.br e o Jornal do SAE edição junho de 2017, vem reafirmando que fará a devolução do imposto sindical que fora cobrado na folha do mês 05. Conforme descrito no referido jornal “No dia 12 de maio de 2017, sem qualquer comunicação oficial precedente, foi incluso na prévia de pagamentos o desconto do imposto sindical. Imediatamente após tomar conhecimento desse lançamento, a diretoria  do SAE se reuniu e decidiu encaminhar documento à Secretaria de Educação solicitando, oficialmente, o cancelamento desse desconto no contracheque dos seus associados.”

É incrível como a diretoria do SAEDF tenta se mostrar defensora da categoria. Veja como o SAEDF anda na contramão dos sindicatos decentes. Pois, enquanto os outros entraram solicitando o cancelamento de qualquer cobrança do imposto sindical, PARA ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS, o SAEDF de cara limpa reivindicou a cobrança do referido “tributo” de TODA A CATEGORIA.

DEPOIS DA PRESSÃO FEITA PELA CATEGORIA através das mídias sociais, e ao ver vários associados irem à sua SEDE solicitar a desfiliação, o sindicato passou através de suas mídias informar que faria a devolução, mas somente para seus membros sindicalizados.  Isso é ILEGAL, pois em seu Estatuto no Art. 4º diz que “Constituem prerrogativas e deveres do Sindicato:

a)    Defender os direitos e interesses da categoria....

Dessa forma compreendemos que a devolução deve ser feita a toda a categoria e não somente aos associados, uma vez que é obrigação do Sindicato defende-la, e não de forma sorrateira entrar com processos contra a própria categoria para enriquecer seu caixa. Que, apesar de não ser ilegal, no mínimo, é IMORAL.

Infelizmente até hoje, 03 de julho de 2017, nenhum associado recebeu o valor descontado em seu contracheque.

O que enfraquece um sindicato, não é a cobrança por parte de seus associados para que  a sua diretoria a respeite. Não! O que enfraquece um sindicato, e por tabela a categoria, é uma diretoria que não se preocupa com os anseios de sua base, que entra com processos contra a própria categoria.

Por isso convocamos a categoria a assinar ao abaixo, para que possamos destituir a atual, e de sempre, diretoria do SAEDF, democraticamente, por meio de assembleia. Fortaleça esse movimento de cobrança de fiscalização do SAE, pois ele pertence à categoria, PELO RESPEITO CARREIRA ASSISTÊNCIA. DIGA SIM AO ABAIXO ASSINADO!

4 comentários:

  1. e onde está esse abaixo assinado???
    trata-se de uma ação efetiva e formal ou é só mais uma matéria para nos deixar indignados??

    ResponderExcluir
  2. como faço para assinar o abaixo assinado.tenho varias colegas que querem receber ess dinheiro de volta


    ResponderExcluir
  3. Preciso assinar essa abaixo assinado.

    ResponderExcluir
  4. O SAE não oferece nada a categoria, Só querem é dinheiro e muito.O sindicato dos Vigilantes tem plano de saúde e clube, fora o auxilio alimentação melhor que o nosso, é claro que eles merecem. O que esse sindicato nos oferece? Nada.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!