sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Nota de Repudio a Direção do SAE-DF

Repudiamos veemente as atitudes realizadas pela atual diretoria do Sindicato dos Trabalhados em Escolas Públicas do Distrito Federal - SAE DF, contratárias ao estatuto do Sindicato ocorridas na última quinta-feira 22/09/2016 no Ato Público em frente a Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF.

No último dia 22/09/2016 a direção do Sindicato dos Trabalhados em Escolas Públicas do Distrito Federal - SAE DF convocou a categoria de Assistência à Educação do Distrito Federal para Ato Público com paralisação com a seguinte pauta:

  • Implantação da 3ª Fase da nossa carreira;
  • Reajuste do auxílio alimentação;
  • Auxílio Saúde;
  • Pagamento da LPA em pecúnia;
  • Contra a retirada de direitos: PL 4567, PLP 257, PEC 241, PLC 030, Reforma da Previdência e outros.

O ato iniciou-se às 09h:30m com pouca mobilização da categoria, de fato esvaziado. A diretoria do SAE-DF iniciou-se os discursos e propôs a inscrição para ouvir 10 (dez) filiados da base da categoria sobre a pauta.

Após ouvir o 1º filiado da base inscrito que questionou respostas pelo Projeto de Lei realizado pelo Grupo de Trabalho (GT) e respostas sobre a posição do Governo sobre o pagamento da 3ª parcela do reajuste de 2013, ficaram agressivos e não permitiram que outros servidores da base exercesse o direito de voz previsto em estatuto. Momento que usaram de manobra conhecida com um pequeno grupo (um pouco mais de 100 pessoas) agregado à diretoria do SAE que aprovam todas as propostas da atual diretoria e revogaram o que tinha sido aprovado antes, ou seja, a fala de 10 (dez) filiados da base da categoria.

Colegas da Carreira Assistência tais manobras só ocorrem por omissão, falta de participação da própria categoria, deixando que os rumos da nossa categoria sejam conduzidos por uma diretoria ilegítima que manipulam um pequeno grupo de filiados.

Colegas precisamos acordar e dar um basta nessa situação, ou estaremos condenados a extinção da nossa categoria. #mudasae

clique nas imagens para ampliar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!