terça-feira, 5 de abril de 2016

CHAMAMENTO À OPOSIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA DO SAE-DF

BOICOTE ÀS ELEIÇÕES JÁ!

Colegas servidores associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Pública do Distrito Federal – SAE – DF:

1 – Nos dias 06 e 07 de abril de 2016 serão realizadas eleições do SAE-DF. As eleições terá CHAPA UNICA. A CHAPA 02 foi retirada no “TAPETÃO”, ou seja pela mão!

2 – Relatamos algumas irregularidades:

a) Eleições fora do prazo legal, a atual diretoria foi eleita para o Triênio 2013/2015, teriam que realizar as eleições até o mês de novembro/2015.
b)  Alteração do estatuto em 15/08/2014 para terem total controle sobre o Sindicato;
c) Impugnação da CHAPA 02 – MOVIMENTO ALTERNATIVA, chapa legalmente constituída e inscrita no dia 21/03/2016 e homologada conforme disposições estatutárias. Caso fossem constatado falhas na constituição da chapa, deveriam ser impugnadas as candidaturas individuais, não toda a chapa.
d)    A chapa 01 mesmo com irregularidades foi homologada!

2- Diante destas manobras da atual Direção do SAE através da sua Comissão Eleitoral os integrantes do MOVIMENTO ALTERNATIVA estão movendo 03 (três) processos na Justiça do Distrito Federal, que se arrastam. Até o momento não houve decisão favorável em 1ª Instância. Estamos recorrendo em 2ª Instância;

3 – Na iminência de ocorrer as eleições antes de uma decisão Judicial, solicitamos aos apoiadores que sonham com a mudança e renovação no SAE-DF que boicotem as eleições nos dias 06 e 07 de abril, ou seja não assinem a Ata de votação. Precisamos lutar para que mesma não tenha quórum!

4 – Afirmamos que continuamos na luta pela renovação até que a Justiça e seja feita. #mudasae!

NOSSO LEMA É TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!



3 comentários:

  1. Mais um motivo para anulação desta eleição mais que fraudulenta? Já no primeiro dia de votação, não haviam urnas para votação no turno noturno, no Centro de Ensino Médio Ave Branca de Taguatinga. A comissão eleitoral sequer disponibilizou a urna para os votantes lotados no turno noturno da regional de Taguatinga, tirando desses servidores, inclusive, o direito ao voto. Ao menos, ficamos na expectativa de que esses votos façam diferença na contagem do quórum mínimo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um motivo para anulação desta eleição mais que fraudulenta? Já no primeiro dia de votação, não haviam urnas para votação no turno noturno, no Centro de Ensino Médio Ave Branca de Taguatinga. A comissão eleitoral sequer disponibilizou a urna para os votantes lotados no turno noturno da regional de Taguatinga, tirando desses servidores, inclusive, o direito ao voto. Ao menos, ficamos na expectativa de que esses votos façam diferença na contagem do quórum mínimo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!