quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O MOVIMENTO ALTERNATIVA vem a público esclarecer os seguintes fatos:

1 – Conforme registrado em Ata da 2ª Reunião da Comissão Eleitoral do SAE/DF – Eleição 2016 no dia 21/03/2016 às 17 horas a Comissão eleitoral recebeu o requerimento do representante do Movimento Alternativa e que de acordo com o Art. 96 e seus parágrafos e Art. 98 do Estatuto do SAE-DF a CHAPA – MOVIMENTO ALTERNATIVA foi homologada, recebendo o número “02” passando a ser chamada CHAPA 02 – MOVIMENTO ALTERNATIVA, neste mesmo dia 21/03/2013 a Comissão eleitoral, após a inscrição da Chapa foi acrescida de um representante indicado pela chapa inscrita, participando assim da 2ª Reunião o Representante de agora chamada CHAPA 02 MOVIMENTO ALTERNATIVA.

2 – Em reunião no dia 22/03/2016 a Comissão Eleitoral composta por 03 (três) membros indicado pelo Sistema Diretivo e 02 (dois) membros eleitos em assembleia Geral e 01 (um) membro acrescido de cada Chapa inscrita decidiram entre os presentes por 04 (quatro) votos a 01 (um) impugnar a CHAPA 02 – MOVIMENTO ALTERNATIVA. Tal decisão da Comissão eleitoral descumpriu as exigências das disposições estatutárias pertinentes à inscrição de Chapas. O Estatuto estabelece em seu Art. 104 que o prazo para impugnação de candidaturas será de 03 (três) dias contados a partir do término do prazo de distribuição dos jornais, previstos no parágrafo 2º do Art. 100 do Estatuto Social.

3 – Gostaríamos de informar a categoria que repudiamos mais esta manobra da atual Diretoria através da sua Comissão Eleitoral para se manter eternamente no controle do Sindicato da Categoria de Assistência à Educação.

4 – Diante de mais esta manobra o MOVIMENTO ALTERNATIVA esta acionando o Poder Judiciário em busca dos direitos violados e informar à categoria que o processo Eleitoral não tem nenhuma legitimidade, uma vez que a atual Diretoria estava eleita para o triênio 2013/2015, sendo que essa eleição deveria ter ocorrido até o mês de novembro de 2015, mas não o fizeram e agora com diversas irregularidades anteciparam as eleições e tentam de todas as formas impugnarem uma CHAPA legalmente constituída para concorrer às eleições.

5 – O MOVIMENTO ALTERNATIVA solicita aos colegas da Carreira de Assistência à Educação associados ao Sindicato que não se desfiliem por estes fatos e pedimos o apoio a todos os Servidores da Carreira de Assistência à Educação, associado ou não ao Sindicato para nos unirmos em prol da renovação do nosso Sindicato.

6 – Afirmamos que continuamos na luta pela renovação até que a Justiça cumpra o seu papel e seja feita. #mudasae!

NOSSO LEMA É TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!