quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Categoria de Assistência à Educação - Mantem a Greve!

Em greve desde o dia 19 de outubro de 2015 os servidores da Carreira Assistência à Educação do DF se reuniram em assembleia nesta quarta-feira 04/11, diante da falta de propostas com relação ao pagamento do reajuste previsto na Lei n. 5106/2013, mantendo a previsão para outubro de 2016, os profissionais da Educação do Distrito Federal aprovaram a manutenção da greve. 
O que mais chamou atenção dos presentes na assembleia foi o discurso dos diretores do SAE, claramente forçando o encerramento da greve, sem nem mesmo uma proposta concreta para a categoria. Se isso se concretizar estaremos correndo um grave risco de sairmos dessa greve sem nada e desmoralizados.

Por outro lado nós estamos acompanhando o movimento paredista dos professores em busca dos mesmos direitos que nós servidores da Educação Pública do DF, a diferença é que diga de passagem eles possuem um Sindicato forte e bem articulado.

Em 2011 fizemos greve e os diretores do Sindicato SAE, sem nenhuma conquista plausível, ou seja 1,9% de reajuste, forçaram o fim da greve, ficando a nossa categoria sem o auxílio saúde, acordado para os professores, que passariam a receber no ano de 2012.

Agora nesta greve de 2015 o SINPRO-DF sinalizou em uma proposta que vão pedir ao Governo do DF que dobre o valor do auxílio saúde, uma vez que em tese não terá impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Servidores da Assistência à Educação, precisamos unificar o nosso movimento com o dos Professores. É o momento de reivindicar o nosso direito ao Auxílio Saúde, que em tese não tem impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que por outro lado o mesmo como sabemos, em dezembro de 2014 graças aos esforços das várias Associações que representam os diversos cargos da categoria da Carreira Assistência à Educação do Distrito Federal foi aprovada uma Emenda Aditiva de autoria das deputadas Celina Leão e Eliana Pedrosa que transferiu os valores no valor aproximado de doze milhões de reais para o pagamento do Auxílio Saúde para a CAE, isso na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária 2015). Como é perceptível, o valor de doze milhões de reais seria suficiente para o pagamento no ano de 2015, uma vez que só resta os meses de novembro e dezembro de 2015.

Lembramos ainda que foi aprovada no dia 01/07/2015 a emenda aditiva de número 113/2015 de autoria da deputada Celina Leão que tem como objetivo atender o que estabelece a Lei 4.862/2012 que fixa o Auxílio Saúde. Sendo assim, tal emenda estende o Auxílio Saúde à Assistência à Educação do Distrito Federal, que até então tem sido tratado de forma discriminatória em relação aos servidores da mesma pasta a Carreira Magistério Público do Distrito Federal (CMP).

Com a aprovação da Emenda Aditiva foi adicionado cerca de quarenta milhões de reais destinados para o benefício na lei de diretrizes orçamentária de 2016. Cabe ressaltar que, para que seja concedido o auxílio e necessária a implantação efetiva do Auxílio Saúde por meio de um projeto de Lei.

Este é o momento de mobilização para termos uma proposta efetiva ao auxílio saúde. O Movimento Alternativa defende que só devemos retornar ao trabalho se for apresentada alguma proposta efetiva com relação ao auxílio saúde.

Se o nosso futuro permanecer na mão da atual direção do sindicato ele continuará obscuro, se não houver mobilização, o que está acontecendo neste ano se repetirá em 2016, 2017 e por muito mais tempo em nossa carreira. Em face da INOPERÂNCIA reafirmamos que RENOVAR É PRECISO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!