sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Calendário escolar 2016 em debate

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal - SINPRO-DF convida os professores e orientadores para debater o calendário escolar para o ano de 2016. O Sinpro apresentou duas propostas de calendário, fruto de discussão com a categoria.
De acordo com o SINPRO, a Secretaria de Educação do DF deve coletar sugestões junto às escolas, momento em que os professores e orientadores poderão fazer a defesa de umas das duas propostas do Sinpro, ou mesmo sugerir um nova, tendo com referência as propostas do Sindicato. Isso será para a comissão de negociação deste sindicato encaminhar a melhor proposta de calendário escolar.


Fonte: SINPRO-DF

Comentários: O SINPRO-DF de forma democrática convoca a sua categoria para optar e construir a melhor proposta de calendário escolar de 2016. O fato é que a Carreira de Assistência esta totalmente alijada deste processo de discussão. Acompanhando a discussão dos professores em uma das propostas, esta previsto recesso escolar na totalidade do mês de Julho de 2016, ou seja 30 (trinta) dias, transferido os dias letivos móveis para serem trabalhados de acordo com a proposta de alguns professores para os sábados. Veja que não formos consultados se queremos trabalhar nos sábados. Vale lembrar que nesse atual calendário o recesso escolar esta previsto apenas para professores e alunos, deixando a Carreira Assistência de fora. De acordo com a Lei 5106/2013 temos direito ao recesso de 15 dias em Julho e 07 no final do ano. Dessa forma se o calendário não for alterado para a seguinte redação “recesso para profissionais da educação e alunos”, corremos o risco de não ter mais esse direito.

Enquanto o SINPRO luta pela sua categoria de forma democrática, esta atual diretoria do SAE simplesmente não aparece em nada, RENOVAR É PRECISO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!