sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Análise do Ato Público do SAE realizado no dia 13/08/2015

Por Mário Marcos,

O Ato Público, realizado pelos sindicatos dos professores, SINPRO, e dos Auxiliares em Educação, SAE, foi positivo apenas pelo fato de estarmos realmente ameaçados da retirada de direitos de todos nós trabalhadores em Educação, como o não pagamento da Licença Prêmio em pecúnia, quando da aposentadoria, e o reajuste do Tíquete Alimentação que já deveria ter acontecido.

Foi um ato esvaziado, tanto da parte dos professores quanto da parte dos Auxiliares em Educação. Nosso sindicato, SAE, nem carro de som disponibilizaram para esse ato, aproveitaram do carro de som do SINPRO e colocaram uma pequena faixa exigindo, reajuste do tíquete alimentação, implementação imediata do auxílio saúde, pagamento da licença prêmio e não centralização das perícias médicas.




Evidentemente estamos ameaçados em relação a essas reivindicações diante da alegação do governo não ter dinheiro em caixa. Mas a inércia e falta de mobilização do SAE junto à categoria tem sido um fator determinante para que nossas causas trabalhistas sejam proteladas e com o tempo fiquem mais difíceis de conquistarmos. Tem sido assim com o auxílio saúde, reajuste do auxílio alimentação, retroativo dos tíquetes alimentação, os 28,86% e o retroativo do adicional noturno dos vigias entre outras.

Um sindicato que ao longo de vários anos vêm perdendo a credibilidade, confiança, e caindo no descrédito com manobras políticas para se perpetuar a frente do mesmo, tem como consequência a falta de participação da categoria para lutar e exigir o pagamento e manutenção de direitos adquiridos, uma vez que os mesmos não tem nos representado com o devido respeito e transparência que merecemos.

Vejo que o poder de mobilização dos diretores do SAE tem um único propósito, continuarem sendo “donos” do SAE, pra isso são exímios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!