domingo, 3 de maio de 2015

Diretoria do SAE-DF apresenta Prestação de Contas de 2014 sem nenhuma transparência!

Já é de costume da atual diretoria do SAE, conduzir a assembleia de forma arbitrária, tendenciosa, restritiva de direitos de membros da categoria que dela tentaram obstinadamente participar. Dessa forma foi cometida uma vasta gama de vícios procedimentais, inclusive com conivência. Não se permitiu em momento algum os presentes fazerem questionamentos ao Contador e ao Conselho Fiscal. De forma autoritária votaram a prestação de contas e encerraram a assembleia, sem permitir que ninguém tivesse direito a voz para fazer questionamentos.

Nessa prestação de contas a diretoria do SAE-DF apresentou apenas uma planilha genérica, como de costume, que na prática não demonstra a real destinação dos recursos do Sindicato. Uma prestação de contas transparente deveriam apresentar demonstrativos de despesas de fácil compreensão das contas no balanço contábil, abrangente e detalhado com divisão por item como Funcionários, Consumo (água, luz, telefone, Internet), Manutenção, Material de Consumo, Administrativos, Despesas com Veículos, Combustível e etc, isso facilitaria o entendimento. Em momento algum tivemos acesso as Certidões negativas do INSS, FGTS e Receita Federal entre outras.

Um ponto que nos chama muito a atenção é o fato de gastarem R$ 4.590.803,84 (quatro milhões, quinhentos e noventa mil, oitocentos e três reais e oitenta e quatro centavos) com “Pessoal”, sendo que o Sindicato possuem apenas 18 (dezoitos) empregados e 02 (dois) prestadores de serviços.

Vejam que temos um Sindicato com uma arrecadação Milionária de R$ 6.234.868,02 (seis milhões, duzentos e trinta e quatro mil e oitocentos e sessenta e oitos reais e dois centavos), que na prática pouco é retornado para a categoria em benefícios e muito menos em representação da Categoria.

Diante de tal descaso com os filiados desse Sindicato precisamos de Renovação Urgente!!!


Conheça abaixo a Planilha com o Demonstrativo de Resultado do Exercício de 2014:

Clique na imagem para ampliar
 Clique na imagem para ampliar

Clique abaixo e veja os seguintes Demonstrativos de Resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!