terça-feira, 28 de abril de 2015

Renovar a Direção do Sindicato - SAE DF é Extremamente Necessário!

O NOSSO Sindicato - SAE-DF, liderado há tanto tempo pelas mesmas figuras de sempre, a cada ano que passa só vem perdendo força e deixando escapar importantes conquistas (redução da GIC, perda da opção pela carga horária de 30h semanais, extinção do cargo de Agente, 28%, tíquete alimentação, curso de atualização, Auxílio-Saúde etc, etc e etc...)

Retrato disso é que a atual direção do SAE não possui o mesmo empenho e nem o mesmo interesse em obter reais melhorias para todos da Carreira, não consegue mais mobilizar os seus integrantes, possui fraco poder de negociação, vez que quase sempre age a reboque das ações e decisões tomadas pelo SINPRO, não consegue elaborar um plano de carreira descente, que atenda a todos os cargos, se mostram acomodados com a situação enfrentada e não parecem estar lutando de fato pela implementação do Auxílio-Saúde.

Não obstante a tudo isso, a título de exemplo, nada faz para inibir a alocação de professores em áreas administrativas de escolas e nas unidades administrativas da Secretaria de Educação.

Portanto, eis algumas pequenas razões pelas quais NOSSO Sindicato merece passar por uma RENOVAÇÃO, pois tal fato levaria boa parte dos integrantes da atual direção voltarem a trabalhar fora do Sindicato e sentirem na pele a realidade que vivemos, voltando a perceber que somos discriminados, trabalhamos em locais sem estrutura e recebemos menos que deveríamos.

Lembre-se, renovar é preciso!!!

                        Servidores da EMB

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Há longos três anos os professores recebem auxílio-saúde. Até contrato temporário, que nem concursado é, recebe o auxílio. Tem mais direitos do que nós! O SAE não marca nenhuma assembléia para mobilizar a categoria a lutar pelo auxílio-saúde. Já passou da hora dos integrantes do sindicato saírem de lá!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!