segunda-feira, 14 de abril de 2014

Projeto de Lei com as alterações da Carreira perde o prazo legal!

Por que o Projeto de Lei com as alterações da Carreira perdeu o prazo para ser apresentado a CLDF? Não é de hoje que a Diretoria do SAE tem perdido o prazo em importantes questões que envolvem a Carreira de Assistência. Podemos lembrar a perda do retroativo dos tíquetes alimentação, parte do retroativo do adicional noturno e agora não sabemos o porque após 19 (dezenove) dias de acampamento ficou acordado por aquela Diretoria que o Projeto de Lei iria ser votado no dia 08/04/2014. Data esta que iniciou a contagem dos 180 (cento e oitenta) dias para as eleições do ano de 2014. Porque o PL não foi votado antes?

Até agora a Diretoria do SAE não deu nenhuma explicação para a categoria sobre o real motivo que o Projeto de Lei não ter sido apresentado dentro do prazo legal. O que a Diretoria do SAE esta fazendo é ir ao site institucional do SAE e fazer acusações sabem lá a quem, publicando o seguinte:

 Fonte: SAE-DF

Interferências inoportunas ou oportunas não iriam de forma alguma impedir a votação do Projeto de Lei. A verdade é que novamente de alguma forma perderam novamente o prazo. Estamos de olho! Façamos os nossos comentários!

3 comentários:

  1. Eu duvido se ano que vem, depois do período de eleição, se esse projeto será aprovado, ficaremos novamente como estamos em relação ao auxílio-saúde, dois anos com o SAE negociando sem nenhum resultado!

    ResponderExcluir
  2. O SAE deveria é divulgar a minuta do PL de Lei que estão discutindo.
    Oportunidade para Carreira conhecer melhor o que está sendo negociado, e não notícias vagas.
    É no mínimo ser transparente.
    Deveriam também é informar sobre os 28,86%, que incorporado representa aumento real.

    ResponderExcluir
  3. Desde que entrei na SEDF há 8 anos presenciei formas de discurso que claramente tentam manter os sindicalizados na ignorância. É uma forma arcaica de segurar o poder pelo desconhecimento da categoria. Enquanto permanecer essa direção, não me sindicalizo e creio que pra alguns casos cabe ingressarmos com reclamação no MP pois este sindicato fere direitos da nossa coletividade.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!