domingo, 6 de abril de 2014

Mais uma vez SAE não defende as propostas da Categoria. A Grande Vitória seria desconto na aquisição de Ingressos?

Mais uma vez os Diretores do SAE provam que fazem parte do Governo do DF e aceitam proposta que não atende aos anseios da grande maioria dos servidores da Categoria de Assistência à Educação do Distrito Federal.

O que o novo Plano altera:

1 - Apenas a nomenclatura do cargo dos Agentes: – Agente de Gestão Educacional e passará para Apoio de Gestão Educacional em Atividades Administrativas, sem aumento de salários;
2 - Cria um nova tabela a nível de Especialização para os Agentes, só fará jus quem possuir curso de pós graduação lato sensu. Não apresentaram a tabela de Doutorado para os cargos de Técnicos, Monitores e Agentes;
3 - O candidato inscrito no curso de formação perceberá, a título de ajuda financeira, durante a realização do curso, 50% (cinquenta por cento) da remuneração básica fixada para o padrão inicial do primeiro nível;
4 - Para o cargo de Monitor de Gestão Educacional, o regime de trabalho passará a ser  de trinta horas semanais, sem redução remuneratória, a partir de 1º de setembro de 2015. (Por que não implantar de imediato. Lembramos que para essa proposta para ser legal seria necessário a desvinculação dos Monitores da tabela de vencimento dos técnicos (Apoio e Secretários);
5 - Fica assegurada aos servidores a concessão de desconto de 50% (cinqüenta por cento) na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos realizados no Distrito Federal.

Vejam o que foi discutido e apresentado ao SAE nas Assembleias Regionais, mas pouco ou quase nada, foi implementado nessa nova proposta:


Clique na imagem para ampliar


Comentários: Os Diretores do SAE sabem que grande parte da categoria não comparecem e os que comparecem não questionam o que eles falam, batem palma. Dessa forma novamente será encaminhada um novo Projeto de Lei de origem do Governo que não contempla a categoria e o mais grave o SAE aceita, não discutindo com a categoria, motivo fazerem parte desse Governo. 

A proposta de redução de horários de 40 horas para 30 horas para os Monitores em Gestão Escolar é um avanço para esses servidores, mas analisando Juridicamente é ilegal por não desvincular a remuneração dos mesmos da remuneração dos Técnicos em Gestão Escolar, seria necessário uma nova tabela salarial apenas dos Monitores e isso não esta sendo feito. 

Com relação aos Agentes de Gestão Escolar ocorreu apenas mudança da nomenclatura desse cargo, sem nenhum avanço, uma vez que a ficha profissiográfica já contemplava os mesmos a ocuparem alguns espaços administrativos por estarem em processo de extinção na SEDF. Não acreditem que terá concurso público para os Agentes, este cargo esta em extinção. 

Não apresentaram a proposta de concursos de nível superior para os Técnicos e Monitores, diferente disso eles retiram um preceito constitucional que para a educação os concursos públicos deverão ser de provas e títulos e não de provas ou títulos:


Novo PL=> Art. 4º O ingresso nos cargos da carreira Assistência à Educação do Distrito Federal será feito no padrão inicial do primeiro nível, mediante concurso público de provas e títulos, obedecendo-se aos requisitos estabelecidos nesta Lei. 
Lei n.º 5106/2013 =>Art. 4º O ingresso nos cargos da carreira Assistência à Educação do Distrito Federal será feito no padrão inicial do primeiro nível, mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, obedecendo-se aos requisitos estabelecidos nesta Lei.

De acordo com o SAE "GRANDE VITÓRIA DA CATEGORIA CHEGOU E PODE SER AMPLIADA!", essa vitória seria o desconto de 50% na aquisição de ingressos? (Art. 20 do Projeto de Lei)

De acordo com o SAE terça-feira dia 08 de abril de 2014 será aprovado o PL. Precisamos comparecer e lutar para que implantem o que realmente foi debatido pela categoria!

Clique aqui e vejam o Projeto que a categoria ainda não teve acesso, poderá ocorrer ainda modificações na CLDF..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!