terça-feira, 8 de abril de 2014

Governo adia a votação do PL da Carreira Assistência

De acordo com o Coordenador de Assuntos Legislativos José Willemann o projeto enviado pelo SAE tem impacto financeiro e não poderá ser votado sem uma análise mais minuciosa. A partir de hoje 08/04/2014 data a partir da qual, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição (Lei nº 9.504/97, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006).

Sendo assim vários pontos como redução da carga horária de 40 horas para 30 horas dos Monitores, nova tabela para Agentes de especialização, ajuda financeira de 50% (cinquenta por cento) da remuneração básica para quem esta realizando curso de formação não poderão ser votados mais este ano. Estes pontos terão impacto financeiro e não poderão mais ser votado este ano a partir de hoje.

Em reunião no dia de hoje 08/04 com Deputado Wasny de Roure, integrante do Movimento Alternativa propôs ao Deputado a realização de uma audiência pública para discutir pontos importantes para a nossa carreira. Uma vez que já é praxe do SAE apresentar pontos que não são discutidos com a categoria e que não a atende de fato. O Deputado aceitou a proposta e em breve irá encaminhar. Vários servidores da carreira, Agentes, Técnicos, Monitores e Analistas estiveram nessa reunião.

A mobilização de hoje por parte da categoria não contemplada foi um importante passo para a nossa carreira, mostrando que essas pessoas quando mobilizadas com conhecimento de fato do que irão defender elas comparecem. Parabéns a todos que participaram e fiquemos atentos que o SAE ainda insistirá colocar esse Projeto de Lei em votação nesta semana. Precisamos acompanhar e conhecer as emendas se realmente beneficiam a categoria. 

Com relação aos auxílios alimentação e saúde provavelmente virão em breve através de Decreto do Governador. 

4 comentários:

  1. E onde estão os valores da nova tabela de especialização para agentes?

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde, fico feliz por ter um movimento que nos representa, não estou acompanhando pois estou de licença. Fiquei com dúvidas, o que teremos em relação aos auxílios saúde e alimentação?

    ResponderExcluir
  3. Qual será o formato do auxílio saúde, igual é hoje dos professores com valor fixo ou cota parte de plano de saúde? e qual será o valor do auxílio alimentação?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que temos o Alternativa SAE para nos representar. Esse sim olha pros tecnicos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!