quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

GDF reajusta o auxílio-alimentação e regulamenta auxílio Moradia dos Militares do DF

Foi publicado hoje 19/02 no DODF N.º 38 o novo valor do Auxílio-Alimentação. Esse Auxílio é devido aos militares do Distrito Federal e passa a vigorar a partir de 1º de maio de 2014, no valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais). 

Neste mesmo DODF o GDF também regulamenta o Auxílio-Moradia que será devido aos militares do Distrito Federal, na ativa e na inatividade que consiste no direito pecuniário mensal destinado a auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes. Os valores do auxílio-moradia passam a vigorar, conforme estabelecido na Tabela abaixo:

Clique na Imagem para ampliar

Comentários: Os militares do DF foram à luta e conseguiram mais um benefício. Enquanto isso a Carreira de Assistência esta totalmente esquecida e discriminada na SEDF. Não se fala mais no auxílio-saúde, auxílio alimentação, nos 28,86%, na regulamentação da Lei n.º 5106/2013 e entre outros pontos. Os nossos diretores do sindicato (SAE-DF) estão preocupados apenas em indicar diretores para ocupar cargos no Governo e áreas afins. Colegas da CAE precisamos acordar! As conquistas dos Militares são fruto da sua mobilização.

6 comentários:

  1. Bom dia,
    Nossa categoria precisa abrir o olho! Os sindicatos tem o papel de defender os trabalhadores, representar e lutar pelos direitos. Muitos sindicatos só existem como mecanismos de obtenção de vantagens financeiras através de impostos sindicais , acordos para obtenção de cargos públicos e etc. Temos que resgatar esse papel, o sindicato precisa deixar de ser “sindicato de gaveta”. Nossa categoria precisa mostrar também que é importante dentro da Educação, que se pararmos a escola não funciona. Não somos meros limpadores de salas, porteiros, técnicos, monitores, temos um papel importante dentro da educação. A atenção que é dada a nossa categoria é mínima, o preconceito é maior. Temos que saber quando teremos os 28% em nossos contracheques, visto que já é um direito dado pela justiça desde 08/08/2013, saber quando teremos um auxilio alimentação decente, um Plano de saúde. O sindicato realmente não divulga nada, se queremos saber algo, procuramos por conta própria. Gente não podemos ficar de braços cruzados, temos que nos mobilizar, esse é um ano eleitoral, promessas vão aparecer aos montes, não podemos acreditar na frase: “faremos estudos” , queremos algo concreto, propostas decentes, acordos cumpridos, 28% PAGOS. Chega de cartilhas dadas por candidatos que nunca se cumpriram.
    A. GOMES

    ResponderExcluir
  2. ALTSAE, vocês já viram a perda de direitos com relação ao recesso que nós sofremos com essa nova lei da nossa carreira? Antes o recesso a que tínhamos direito era o do calendário, agora eles especificam os dias que temos direito em cada período.
    Sério, esse sindicato só acaba mesmo com a gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Join, estamos na mão do Diretor da escola. Se ele permitir que agente tire o recesso assim como os Professores será ótimo. Mas a Lei não nos ampara mais de 15 dias. Sabemos que muitos Diretores de escolas não estão nem ai para a CAE. O trecho que previa gozar o recesso conforme previsto no calendário escolar foi retirado da nossa Lei e como sempre o SAE não fez nada.

      Excluir
    2. Questionei o SAE no site deles. Eles me disseram que o plano de carreira do magistério tem a mesma cláusula, fui olhar e de fato tem, mas tem também duas brechas e possibilidades de interpretação, coisa que a nossa não tem. Falei com quem me respondia (que é do SAE) que estava feliz em saber que eles estavam privilegiando o entendimento que nós temos esse direito e que é importante estar pronto pra briga, já que estou ouvindo falar de direções que estão dispostos a não dar o mês (esse comentário não foi publicado ou respondido por eles). Ah, quem me respondeu no SAE inicialmente disse que nossa carreira teria direito (se estivesse em escola), menos os secretários escolares. Questionei como poderia haver dois pesos e duas medidas para servidores da mesma carreira em mesma condição (trabalhando em escola). É esperar pra ver. Acho que o Plano de carreira do magistério nos dá uma certa bala na agulha, mas não o suficiente. Esperando para ver...

      Excluir
  3. Eu não sei se vocês já verificaram (ou se meu último comentário foi registrado, deu problema no computador), mas como é a situação do recesso do meio do ano? Olhei a nossa linda nova lei e lá está escrito que temos direito a 15 dias corridos. Antes tínhamos direito ao recesso do calendário escolar. E aí, mais uma perda? O que mais perdemos?

    ResponderExcluir
  4. Toda época de eleição para o SAE, não conseguimos colocar uma chapa que consiga convencer a categoria da necessidade de mudança. Sugiro que desde já comecemos a nos mobilizar para todos entenderem que esses que lá estão não faz nada pela categoria. Perguntem ao SAE onde está o Sr José Eudes? Defendendo os interesses do governo na tv. Quem assistiu o balanço geral hoje, sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!