quarta-feira, 10 de abril de 2013

Confira a Redação Final do Projeto de Lei n.º 1317/2012

Confira a Redação Final do Projeto de Lei n.º 1317/2012 que reestrutura a Assistência à Educação. O Projeto foi publicado no Diário da Câmara Legislativa n.º 066 de 10 de abril de 2013. 

Clique aqui e confira a redação final do Projeto que seguirá para a sanção do Governador.

Algumas Emendas ao Projeto que foram apresentadas pelo Movimento Alternativa SAE foram aprovadas. Podemos destacar o Concurso Público que agora será apenas de Provas e Títulos; O cálculo das Gratificações de Zona Rural e Ensino Especial serão calculadas em Porcentagem. Emendas estas aceitas e apresentadas pela Deputada Arlete Sampaio. Várias emendas que o Movimento ALT SAE apresentou nem mesmo foram discutidas, como exemplo o nível superior para os técnicos. A nossa luta agora é pedir isonomia com o Carreirão do GDF. A luta continua!

A Deputada Eliana Pedrosa apresentou algumas emendas pedindo a correção da redação do Projeto. Mas a principal emenda apresentada pela Deputada da qual foi aprovada foi a retirada do § 2º do art. 1º que considerava desnecessário o Cargo de Agente em Gestão Educacional e suas especialidades, mas a emenda que ela propunha para alterar a composição da quantidade cargos não foi aceita. Isso quer dizer que mesmo tornando desnecessário com certeza não acontecerá mais concursos para este cargo.

Clique aqui e confira quem apresentou emendas ao Projeto da Assistência à Educação.

O que podemos dizer sobre o nosso SAE é que eles se empenharam o máximo para aprovar esse Projeto da forma que foi apresentada pelo Governo, com todos os vícios e retiradas de direitos da categoria. Lutaram até mesmo para aprovar o Projeto antes mesmo de conhecermos a proposta apresentada para os professores. Lembrando ainda aquela assembleia do dia 13/12/2012, da qual tratoram a base da categoria e nem quiseram nos ouvir.

Colegas precisamos renovar o nosso sindicato o mais rápido possível por ser de suma importância para a categoria um sindicato que seja representativo. Diga não ao peleguismo do SAE.

2 comentários:

  1. Gostaria de agradecer imensamente a excelente contribuição que o sindicato do auxiliares de educação tem dado à nossa carreira. Nos meus cálculos, utilizado a nova tabela observei que terei um aumento de 265,00 reais. Bem levando em conta que não recebemos o fundo participativo cerca de 15% , auxílio-dipirona de 200,00 Reais. Tô super feliz! É que depois de ficar cerca de dois anos sem nenhum aumento REAL, descubro que em setembro receberei cerca de 265,00 pilas o qual a inflação simplesmente absorverá. PARABÉNS SAE!!!! ENQUANTO ISSO NENHUMA PARALISAÇÃO!! SAE pelegos do governo. Apoio totalmente a causa "ALTERNATIVA SAE".

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao auxilio Saúde,


    Porque os professores não tem que comprovar o uso do auxilio saúde e nossa categoria vai ter comprovar? para mim fica claro que o SAE novamente esta querendo criar artifícios para fazer um contrato de plano de saúde para que alguém no sindicato leve alguma vantagem.


    http://www.saedf.org.br/site/artigo_ler.php?id_noticia=531

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!