segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tentativa de exclusão deu errado!

Gostariamos de divulgar a Categoria de Assistência à Educação que na Assembleia realizada no dia 18/04/2012 para retirada de delegados, após a tentativa da Direção do SAE em cercear direitos fundamentais de filiados ao SAE o de elegerem os seus representantes no 12º CECUT (Congresso Estadual da CUT) e o 11º CONCUT (Congresso Nacional da CUT) negando um dos preceitos  fundamentais que é a proporcionalidade, ferindo assim o Estatuto da CUT. Diante daquela ação entramos com recurso na CUT-DF e conseguimos reverter esta tentativa de exclusão, garantindo este direito para a categoria minoritária, a proporcionalidade.

Atitutes como esta enfraquece cada vez mais a categoria, fazendo com que a mesma fique dividida. Precisamos sim, é unir a categoria em busca dos seus direitos. Não podemos aceitar a exclusão de nenhum grupo e até mesmo o de filiados serem representados, fazendo assim valer os seus pensamentos e direitos.

O preceito da proporcionalidade faz com que todos, maioria e minoria sejam representados, fortalecendo sim toda a categoria, sem disputas que venham dividir a categoria.

Um comentário:

  1. Esse critério de proporcionalidade deveria ser usado nas eleições para o SAE, seria mais transparente e justo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do Blog do Movimento Alternativa será moderado e não serão aceitas as seguintes mensagens:

1 - Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
2 - Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
3 - Que caracterizem prática de spam;
4 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

O Movimento Alternativa:

1 - Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor e por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
2 - Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Obrigado por sua contribuição.

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

O Movimento Alternativa agradece!